SBT faz ‘dia do futebol’ e tem 2 armas para tentar vencer a Globo e humilhar a Record

Na próxima terça-feira, 16 de setembro, o SBT aposta em uma programação esportiva intensa para conquistar a audiência e tentar superar seus concorrentes, Globo e Record.

SBT
SBT tem duas transmissões especiais (Imagem: Reprodução / SBT)

canal promete um “Dia do Futebol” repleto de emoção, com a transmissão de dois grandes jogos que devem atrair os fãs do esporte.

Duas grandes partidas ao vivo no SBT

A partir das 15h45 (de Brasília), o SBT traz para a tela dos brasileiros um jogaço da UEFA Champions League: Real Madrid (ESP) x Olympique de Marseille (FRA), na primeira rodada da fase de ligas.

Com narração de Tiago Leifert, comentários de Mauro Beting, análise de arbitragem de Nadine Basttos e reportagem de João Venturi, a partida promete aquecer o começo da tarde para os fãs do bom futebol europeu.

O confronto também será transmitido no +SBT, plataforma de streaming gratuita do canal.

Mais tarde, às 21h15 (de Brasília), será a vez do Fluminense viajar até a Argentina para enfrentar o Lanús, pelo jogo de ida das quartas de final da Conmebol Sul-Americana.

SBT
Tiago Leifert assume narração de jogos (Imagem: Divulgação / SBT)

Tiago Leifert, mais uma vez, assume a narração, com comentários de Mauro Beting e Nadine Basttos, além da participação de Flavio Winicki trazendo as informações direto do Estádio La Fortaleza.

A transmissão também estará disponível no YouTube do SBT Sports, com pré-jogo a partir das 20h50, comandado por Diguinho Coruja e com comentários de Beto Oliver e André.

Repercussão e análises

Após cada jogo, o SBT mantém a cobertura esportiva com o programa Futlive, sob o comando de Renata Saporito, acompanhada de Silva Jr. e Mauro Beting, trazendo a repercussão e análise detalhada dos jogos.

A estratégia da emissora é manter o público engajado com debates e resumos dos confrontos que agitaram o mundo do futebol naquele dia.

O desafio de superar a Globo e Record

Com essa programação esportiva de alto nível, o SBT busca desafiar a Globo, que domina as transmissões esportivas no Brasil, e a Record, que vem tentando ampliar sua presença no setor.

A expectativa é que a transmissão de dois grandes jogos ao vivo, com nomes renomados na narração e comentários, ajude o canal a conquistar uma audiência expressiva e a humilhar a concorrência.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]