SBT fecha os direitos de transmissão de campeonato inédito para 2026

SBT conquistou um marco importante ao garantir os direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2026. A rival Globo era o grande destaque da competição. No entanto, isso vem mudando com a chegada de novos canais. 

SBT encerra um jejum de quase 30 anos sem transmitir a competição (Imagem: Divulgação/SBT)

 

O acordo coloca a emissora de Silvio Santos ao lado da Globo e CazéTV como emissoras oficiais deste grandioso evento.

O torneio, sediado nos Estados Unidos, México e Canadá, tem tudo para ser inesquecível. A boa notícia é que o SBT exibirá todos os jogos da Seleção Brasileira, incluindo partidas eliminatórias e finais. 

Conquistar os direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2026 marca uma nova era para o SBT. A emissora vem dando prioridade para as competições esportivas nos últimos anos e possui o direito da Copa Sul-americana e da Champions League.

Mas além disso, o SBT conseguiu contratro com o renomado narrador brasileiro Galvão Bueno, que emprestará sua voz icônica aos jogos do Brasil, narrando finais e outros duelos importantes da seleção de Carlo Ancelotti ao lado de Tiago Leifert.

O que muda na programação do SBT com a Copa do Mundo?

Emissora se juntou a Globo e CazéTV (Imagem: Divulgação/SBT)

Com a transmissão, a emissora de Silvio Santos precisará adaptar a sua programação as partidas de futebol. No entanto, o SBT não deverá ter problemas com as alterações.

O SBT garantiu um pacote com 52 dos 104 jogos do torneio, alinhados com o que a Globo vai mostrar em TV aberta. Isso inclui os jogos da Seleção Brasileira e as partidas decisivas.

Além disso, com a contratação de Galvão Bueno, existem outras oportunidades para aproveitar o famoso narrador. Até o momento, nenhuma informação foi confirmada ou divulgada, mas novos programas esportivos deverão ser criados antes do início da competição.

Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).