SBT ignora concorrência e toma atitude com a Globo em pleno telejornal

O SBT deixou de lado a concorrência pela audiência com a Globo e, neste sábado (26), prestou algumas homenagens à emissora carioca.

Globo
SBT prestou homenagens para a Globo (Imagem: Reprodução – Globo – SBT / Montagem – RD1)

No começo do dia, o canal da família Abravanel compatilhou uma imagem com os parabéns pelos 60 anos da concorrente.

“Hoje o “plim plim” virou som de parabéns! Feliz aniversário, TV Globo! Continue emocionando o Brasil com muito mais história e talento”, dizia a publicação.

Antes rivais históricas, no final do ano passado, Globo e SBT fizeram uma ação inédita de transmissão simultânea. Patrícia Abravanel participou do Melhores do Ano, durante o Domingão com Huck, para homenagear Silvio Santos, morto em agosto.

Telejornal do SBT exibe matéria sobre a Globo

O SBT Brasil, na noite deste sábado, também seguiu com as homenagens para a Vênus Platinado e exibiu uma reportagem sobre a história da empresa.

O produto lembrou que 60 anos também era também a idade de Roberto Marinho quando se tornou um empresário de televisão.

“A equipe escolhida por ele tinha a resposta. Ao lado de Walter Clark, escalado como diretor-geral, Boni revolucionou a TV Globo. Na sede do Jardim Botânico, a emissora ganhou o apelido de “Vênus Platinada”. Para o entretenimento, chegaram talentos que viraram ídolos, entre eles Silvio Santos”, destacou a matéria.

A reportagem também salientou: “E, claro, vieram também os atores e as novelas. Autores como Janete Clair e Dias Gomes deram um toque de brasilidade aos roteiros e consagraram o gênero como o preferido do público”.

“A Globo também transmitiu o primeiro programa em rede para todo o país, em 1969: o Jornal Nacional. Assim, surgiu a fórmula que se mantém no horário nobre: telejornalismo e novelas intercalados”, completou.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]