SBT inova e bate recordes de audiência em suas plataformas digitais

Giuliano Chiaradia é gerente de Conteúdo Digital do SBT (Imagem: Divulgação / SBT)

Sempre investindo no pioneirismo digital, o SBT comemora neste mês novos frutos com os recordes alcançados em suas plataformas. No site da emissora, maio representa uma somatória recorde em 2 anos, por se tratar do terceiro mês seguido com audiência superior aos 30 milhões de visualizações.

Somente em maio, foram computados 34 milhões de page views, o que representa um crescimento de 30% ao comparar com a audiência do mesmo mês do ano de 2017.

Já no leque de mais de 20 canais ativos do SBT no YouTube, a emissora atinge 37 milhões de inscritos, o que reforça o recorde do SBT como sendo a emissora de TV na plataforma com maior número de inscritos em todo o mundo. Houve ainda um crescimento de 15% de visualizações dos vídeos entre abril e maio.

Somente no canal SBT Online, a emissora alcançou a marca de 1,6 bilhão de visualizações. O canal da novela “Carinha de Anjo”, que faz parte desse leque oficial da emissora, também registrou 1,5 bilhão de visualizações em seus vídeos no mês de maio. Enquanto o canal da nova novela da emissora, “As Aventuras de Poliana”, que estreou na TV no dia 16 de maio, já recebeu o sonhado “Play de Prata” com mais de 900 mil inscritos e mais de 86 milhões de visualizações.

Esses resultados ilustram o constante investimento nas plataformas digitais da emissora e ações que começaram a ser implementadas nos últimos meses pela equipe Digital. “É um bom resultado, fruto de um novo planejamento e de uma estratégia diferente que o SBT vem adotando no Digital nestes últimos 6 meses, que também vem se destacando com conteúdos de “Branded Content” (conteúdo de entretenimento produzido para marcas) ao produzir formatos inovadores, como o game show do Ponto Frio apresentado por Evaristo Costa”, conta Giuliano Chiaradia, gerente de Conteúdo Digital do SBT.

Saiba Mais:

Globo anuncia programação especial para a Copa do Mundo da Rússia

Loja Globo encerra atividades; Som Livre responderá por vendas de CDs e DVDs

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.