SBT lança A Usurpadora em data estratégica, mas faz suspense sobre exibição

SBT
Remake de A Usurpadora estreia na próxima semana no SBT (Imagem: Divulgação)

O SBT bateu o martelo e definiu a estreia do remake de A Usurpadora para a próxima semana, no dia 29 de setembro, uma quarta-feira. A aguardada produção mexicana será lançada antes do último capítulo de Amores Verdadeiros, às 18h30. Ou seja, logo depois da novela Te Dou a Vida.

Consultada pelo RD1, a Comunicação da emissora de Silvio Santos confirma apenas a exibição na próxima quarta-feira. A Programação, porém, ainda faz mistério sobre uma possível apresentação especial – pegando carona no último capítulo de Amores Verdadeiros – ou a fixação neste dia, com exibição semanal.

A série da Televisa foi gravada há dois anos e conta com 25 episódios. Diferente da versão original – que teve Gabriela Spanic como protagonista -, na produção, Paulina e Paola são defendidas por Sandra Echeverría.

Na releitura, as gêmeas trocam de lugar num plano articulado por Paola. Decidida a sumir do mapa com o amante, abandonando a vida de primeira-dama que leva ao lado do marido Carlos (Andrés Palacios), ela coloca Paulina em seu lugar e forja um acidente.

A irmã boa, porém, sobrevive ao atentado, fazendo com que a malvada retorne disposta a desmascará-la e retomar seu posto.

Em A Usurpadora original, Paola (Spanic) articulava um roubo para convencer Paulina a assumir seu lugar diante da família Bracho. Apaixonada por Carlos Daniel (Fernando Colunga), e afeita aos demais parentes, bem como à fábrica do clã, Paulina padece quando a vilã pede sua identidade de volta, usando de sua suposta invalidez para comover a heroína.

O remake foi produzido pela Televisa dentro do projeto Fábrica de Sueños, que promete 12 adaptações de clássicos mexicanos para os próximos anos. Conforme já informou o RD1, Ambição e Rubi ganharam novas versões; a primeira está em processo de dublagem para o SBT, enquanto a segunda foi disponibilizada no Globoplay.

Falando da sessão Novelas da Tarde, o último capítulo de Amores Verdadeiros seria levado ao ar na terça-feira (28). Isso não ocorrerá porque a emissora paulista exibirá neste dia uma partida da Liga dos Campeões.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›