SBT leva a pior em confronto com a Globo e perde atração que marcou época na TV

Paulo Carvalho

23/12/2022

SBT

SBT fica sem formato conhecido pelo seu público por causa da Globo (Imagem: Reprodução / SBT)

Em 2021, o SBT surpreendeu o público com o anúncio da volta do Show do Milhão, sob comando de Celso Portiolli, nas noites de sexta-feira. O sucesso comercial e a vice-liderança de audiência em seu período de exibição encheram os olhos da direção, mas ficou por isso mesmo por culpa da Globo.

No final do mesmo ano, fontes do SBT garantiram a volta do game show para a temporada deste ano, algo que não aconteceu.

A decepção do público pela falta de novas edições do programa que marcou época na TV foi enorme, mas depois de tanto tempo foi explicada.

Globo inviabiliza a volta do Show do Milhão no SBT

A Globo adquiriu os direitos de exibição de Who Wants to be a Millionaire?, conhecido no país pelo quadro Quem Quer Ser Um Milionários?, do Domingão com Huck.

Com os direitos na mão do canal carioca, Silvio Santos e sua emissora ficaram sem plano B. No segundo semestre deste ano, Luciano Huck resgatou o formato para a reta final da temporada do seu programa dominical e deixou claro o seu interesse por mais uma temporada inédita do game para o ano que vem.

Vale ressaltar que a questão virou assunto de Justiça e lembrou a época em que Silvio Santos teve na mão o formato do Big Brother Brasil, da Endemol, por cerca de um ano, e não comprou o programa, que parou na mesa da direção da Globo.

Na época, Silvio Santos empolgou e lançou o reality Casa dos Artistas, que anos depois foi proibido pela produtora dona do formato.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].