SBT livra Ratinho de processo por incitação à violência contra a mulher

Ratinho
Ratinho escapa de processo por incitação à violência contra a mulher (Imagem: Reprodução / SBT)

Ratinho se livrou, por muito pouco, de um processo em trânsito na Justiça, e o grande responsável pelo feito foi o SBT. A emissora de Silvio Santos e o Ministério Público Federal (MPF) fecharam um acordo que tornou possível o arquivamento da causa.

Nela, o apresentador era acusado de incitar a violência contra a mulher após uma suposta brincadeira envolvendo agressão à sua assistente de palco Milene Pavorô, em abril de 2016.

Segundo o site Notícias da TV, o termo do acordo previu que o SBT cedesse tempo de propaganda durante um mês para campanhas do Ministério que alertavam para causas femininas, a exemplo de câncer de mama e violência sexual contra mulheres. As comunicações foram produzidas pelo próprio MPF e suas veiculações aconteceram durante programas de maior audiência da empresa.

O acordo foi cumprido de 1º a 30 de setembro do ano passado, com comerciais indo ao ar em todo o Brasil. Além do programa de Ratinho, atrações como A Praça é Nossa, SBT Brasil, The Noite com Danilo Gentili, Domingo Legal e transmissões da Libertadores da América também abriram espaço para veiculação das campanhas.

A conciliação entre as partes foi concluída pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, por meio do procurador Dr. Pedro Antônio De Oliveira Machado

Para quem não se lembra, Ratinho foi processado por ter chutado uma caixa de papelão na qual se encontrava Milene, atingindo a altura de sua nuca. Com o golpe, a assistente gritou e caiu sentada no chão, claramente assustada e possivelmente ferida. Em seguida, ela se retirou do palco constrangida. Foi quando o apresentador disse que, pela rebeldia, ela seria demitida.

Apesar de todo o burburinho, a própria Milene descartou que o episódio tenha sido agressivo e garantiu que o chefe sequer sabia que ela estava na caixa

Não machucou nada. Olha, se eu conto ninguém acredita, porque quando vai ao ar não é nada do que foi gravado, eles editam pra ir ao ar, e como no Programa do Ratinho eu faço tipo a ‘bobona’, a ‘recatada’, às vezes ele briga comigo e eu choro”, revelou em entrevista ao canal Lisa, Leve e Solta

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›