Enquanto a dupla Globo e Record estudam o melhor caminho para angariar audiência e faturamento com o Brasileirão 2026, o SBT está em vias de entrar na briga para os direitos de transmissão de um dos campeonatos mais importantes da TV.

A emissora está interessada em comprar os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América para garantir jogos durante a semana, em especial nas noites de quarta-feira. Atualmente, a Globo é a dona da competição.
O SBT vê o investimento com bons olhos pela chance de alcançar o primeiro lugar no ranking de audiências, tal e qual a Globo tem conseguido com jogos da competição internacional.
Nesta temporada, além da programação dominical, o SBT só alcançou números acima dos 8 pontos com regularidade graças aos confrontos do Timão na competição internacional.
Record também busca a Libertadores
A Conmebol está com tudo pronto para iniciar a licitação pelos direitos de transmissão da Libertadores e da Copa Sul-Americana. A ideia é dar espaço para as três principais emissoras do país.

A Globo quer continuar com a competição para 2027 e além, o SBT quer retomar o campeonato perdido há três temporadas e a Record quer dar o pulo do gato e superar os concorrentes.
SBT mira no futebol para ganhar mais espaço na TV
A escolha do SBT de investir em um campeonato de futebol reflete sua busca por formatos inovadores para captar a atenção do público.
O futebol, sendo a paixão nacional, é o caminho perfeito para a emissora se destacar com conteúdos exclusivos e de alta qualidade.
Ao transmitir eventos esportivos relevantes, o SBT espera aumentar seu share de audiência, abrangendo tanto o público jovem quanto o adulto apaixonados por esportes.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
