O SBT está em vias de autorizar uma nova mudança na programação diária. Mais de dez interferências na grade foram feitas em 2025. A emissora paulista mira no esforço de Cesar Tralli no Jornal Hoje.
O futuro âncora do Jornal Nacional é o exemplo que o SBT avalia para lançar um novo telejornal vespertino a partir das 14h, para concorrer com o Balanço Geral SP, da Record.
Dani Brandi, que vai perder espaço na programação de segunda a sexta com o fim iminente do Aqui Agora, é a opção nº 1 para o comando do projeto.
Em caso de aprovação, um formato semelhante ao SBT Brasil será lançado após o fim da reprise de Maria do Bairro, atualmente a terceira força no ranking de audiências da emissora.
Cesar Tralli é imbatível no comando do Jornal Hoje
Com Tralli na apresentação do Jornal Hoje, a Globo deixou de se preocupar com a Record, que perdeu espaço na disputa mesmo com o quadro A Hora da Venenosa, que há alguns anos era considerado uma grande dor de cabeça para o rival.
Os números de audiência podem mudar com a ida do jornalista para o comando do Jornal Nacional, substituindo William Bonner. Roberto Kovalick será o novo ancora do JH.
O SBT vê a mudança no Plim Plim como uma oportunidade de angariar público com jornalismo ao vivo. A Record, por sua vez, pretende seguir com seus investimentos em Eleandro Passaia no ‘Balanço’.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].