William Waack diz que Bolsonaro fez dia da “desobediência” e saiu “mais enroscado”

William Waack
William Waack disparou contra falas de Bolsonaro em atos (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

William Waack abriu o Jornal da CNN, nesta terça-feira (7), fazendo um desabafo contra as falas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O político atacou o Supremo Tribunal Federal durante os atos que ocorreram no Dia da Independência.

O âncora, então, começou a discursar: “Jair Bolsonaro transformou o Dia da Independência no dia da desobediência. Ele disse que não vai cumprir ordens do Supremo e que as próximas eleições serão uma farsa”.

“Ele disse que vai enquadrar os outros poderes. O que ele conseguiu até aqui: tinha menos gente na rua do que os organizadores previam e Jair Bolsonaro confessou o crime de irresponsabilidade ao se insurgir contra a decisão judicial. Ele também ajudou a engrossar na política a conversa sobre impeachment”, disparou o famoso.

O ex-Globo completou, no início do noticiário da CNN Brasil: “Bolsonaro saiu mais enroscado ainda no dia em que prometeu mudar o Brasil”.

No fim do mês passado, cabe lembrar, William Waack virou um dos assuntos mais comentados do momento no Twitter por causa de um texto de opinião que ele publicou no jornal Estadão. No artigo, o jornalista criticou o presidente e ironizou os seus apoiadores.

O âncora da CNN Brasil declarou que o quadro mental do político é “para lá de preocupante”, e que seus apoiadores são “fanáticos imbecilizados”.

“Bolsonaro acha que manda, mas não comanda nada a não ser fanáticos imbecilizados em redes sociais que não sabem até agora muito bem onde está o ‘Palácio de Inverno’ a ser tomado e ocupado. Eles são contra um monte de coisas, mas ainda aguardam uma ordem específica do ‘mito’ sobre em qual direção marchar e qual inimigo precisam aniquilar”, escreveu o famoso.

Waack, em seguida, começou a ser detonado por bolsonaristas, que rebateram afirmando que existe uma conspiração contra Bolsonaro. Alguns internautas até lembraram da demissão do apresentador da Globo após o vazamento de uma fala racista em 2017.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›