O SBT acaba de dar um passo importante para garantir algo inédito em sua história: o envio de uma proposta bilionária para a LFU (Liga Forte União) para a compra dos direitos de jogos exclusivos do Campeonato Brasileiro a partir de 2025.
A emissora de Silvio Santos, atualmente sob o comando de Daniela Beyruti, quer 38 jogos exclusivos da principal liga nacional de futebol do país.
Para isso, a proposta é a seguinte, segundo a Folha de S. Paulo: R$ 520 milhões por temporada, em quatro anos de contrato, o que renderá aos clubes envolvidos R$ 2,6 bilhões até 2029.
A Liga Forte União é um bloco comercial que reúne Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, América-MG, Cuiabá, Criciúma e Juventude, na Série A.
A marca também tem contrato com Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR.
Record briga com o SBT e Globo reúne forças na TV paga
Ainda sem proposta oficial, a Record briga com o canal de Silvio Santos pelo pacote dos jogos do Brasileirão com os times da LFU.
A Globo possui contrato com a Libra, que reúne times como Palmeiras, Flamengo, Grêmio e São Paulo. O canal quer unir forças para garantir exclusividade na TV paga e streaming.
A LFU tem disponível mais dois pacotes, todos sendo para TV paga e pay-per-view. É o foco atual do canal carioca. O SBT confirma a negociação com a Liga Forte União, mas não dá detalhes dos valores.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].