SBT mobiliza as peças de sempre e continua perdendo o jogo

SBT

Christina Rocha à frente do Casos de Família; alterações na grade do SBT derrubam audiência do programa (Imagem: Reprodução / SBT)

É crítica a situação do SBT no quesito audiência. Vice-líder há tempos atrás, o canal de Silvio Santos hoje padece para atingir 4 pontos de média-dia (7h à 0h), enquanto a Record segue acima dos 7. A última mudança orquestrada pela direção da casa, certamente guiada pelo “patrão”, não surtiu efeito. O Casos de Família com Christina Rocha, deslocado das 16h30 para 14h15, perdeu os espectadores que tinha.

A programação de agora soa como reflexo do desespero. O cálculo está todo errado. O público do Bom Dia & Cia, e mesmo o das afiliadas com programas próprios, não dialoga com o do ‘Casos’, mais atraente para quem aguarda as novelas mexicanas. O Roda a Roda Jequiti, exigência do departamento comercial, talvez se saísse melhor mais cedo. O Fofocalizando, encaixado às 15h45, vem defasado pela repercussão das notícias sobre celebridades em similares como Melhor da Tarde, A Hora da Venenosa e A Tarde é Sua.

As alterações de horário, aliás, não são acompanhadas pelo conteúdo. O Casos de Família patina também pelo formato desgastado. O único esforço neste sentido veio do Programa do Ratinho, que estreou o Wall Duet Brasil nesta quarta-feira (1°). Mas o quadro, ótimo, deve enfrentar a aversão que Carlos Massa, bolsonarista de opiniões quase sempre controversas, criou em determinada fatia do público.

Aliás…

Para sorte de Ratinho, Carinha de Anjo (2016) ampliou seus números nos últimos dias. O mérito não é do SBT, claro. A combalida dramaturgia “para a família” foi beneficiada pelo término de Gênesis, da Record, e a rejeição a Um Lugar ao Sol, da Globo.

2022 é logo ali

Afiliada da Globo no interior de São Paulo e no Sul de Minas, a EPTV chega em dezembro com os projetos para o primeiro trimestre de 2022 engatilhados. A faixa de sábado, 6h50, contará com a nova temporada de Mundo dos Bichos entre janeiro e fevereiro. A segunda leva de episódios de Casa Verso e Prosa, da jornalista Cristina Maia e do paisagista Daniel Cruz, será exibida em março.

Que time!

Um amigo desta coluna do RD1 contabilizou cerca de 130 talentos na vinheta de fim de ano da Globo. A campanha privilegiou nomes que estão no ar ou que vão marcar presença na grade do ano que vem – casos de Dira Paes e Renato Góes, de Pantanal.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.