SBT negocia os direitos de iCarly e de novo pacote de séries

iCarly
SBT negocia a compra de algumas séries, dentre elas iCarly, que fez sucesso entre 2007 e 2012 (Imagem: Divulgação)

Tudo indica que uma grande novidade vai ser anunciada em breve pelo SBT. Segundo informações do site TV Pop, a emissora de Silvio Santos fez um acordo com a Viacom que promete mexer com toda a grade de programação.

De acordo com a publicação, a negociação envolve a compra de um pacote de séries originalmente transmitidas pela Nickelodeon, entre elas iCarly, que foi originalmente exibida entre 2007 e 2012. O produto, que fez sucesso entre o público, chegou a ganhar uma safra de novos episódios no início deste ano, com transmissão exclusiva do Paramount+.

A emissora confirmou que está em conversa com a empresa e revelou que a negociação contaria com uma nova safra de produções da Nickelodeon. Existe uma grande expectativa para que o acordo seja firmado ainda neste mês, com objetivo de minimizar o impacto a respeito do atual contrato.

O SBT vinha tentando um acordo com a Viacom desde agosto, buscando ganhar tempo na mesa de negociações com a multinacional. Neste período, diversos desenhos e séries deixaram de ser exibidos no canal, entre eles Bob Esponja.

Sobre o SBT no ano que vem, uma novidade já despontou na televisão. No início de outubro, o canal de Silvio Santos lançou a primeira chamada confirmando a exibição dos dramalhões da Televisa no horário nobre.

Amor, intriga, segredos, revelações. Sentimentos que se renovam a cada capítulo e já fazem parte das nossas tardes, agora também nas noites de segunda a sexta”, divulgou.

“Emoções que a gente sente, paixões que a gente vive. Estrelas internacionais, histórias surpreendentes em novelas de sucesso que você vai ver aqui no SBT”, completou.

O canal da família Abravanel usou imagens inéditas de novelas como Si Nos Dejan (2021), La Desalmada (2021) e até o remake de Rubi (2020), atualmente no catálogo do Globoplay.

Entre as estrelas, Gabriela Spanic, Angelique Boyer, Sebastián Rulli, Eduardo Santamarina e Silvia Navarro apareceram na chamada do canal de São Paulo. A novela Se Nos Deixam foi escolhida para o lugar de A Usurpadora, no início do mês que vem.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›