SBT prepara a volta do Show do Milhão após 12 anos

Show do Milhão
Silvio Santos no comando do Show do Milhão; SBT estuda retomar programa (Imagem: Divulgação / SBT)

Fora da grade desde 2009, o SBT começou os preparativos para a produção do Show do Milhão, o principal game show da história do canal paulista. A TV já começou as buscas por universitários da cidade de São Paulo para a bancada do programa.

De acordo com as informações do TV Pop, o retorno do Show do Milhão se tornou possível por causa de uma parceria do SBT com o aplicativo PicPay, patrocinador do Big Brother Brasil, da Globo, e de outros programas da TV.

Silvio Santos, não entanto, não será o apresentador. O patrão deu carta branca para Celso Portiolli, o número 1 da lista para a apresentação, superando Patrícia Abravanel. As primeiras chamadas da volta do programa estão sendo preparadas para o mês que vem.

A atração foi pensada em meio aos bons números registrados pelas reprises do Show do Milhão dentro do Programa Silvio Santos, aos domingos. Nas últimas semanas, os maiores picos de audiência foram registrados durante o game show.

Ainda de acordo com a reportagem, os primeiros pilotos do Show do Milhão serão gravados em agosto. A estreia está programada para setembro, um mês depois do aniversário de 40 anos do SBT. A data de estreia, no entanto, não foi decidida.

A USP recebeu o pedido do canal paulista para a busca de universitários interessados em participar do projeto e divulgou um comunicado para toda a instituição.

“O SBT está em busca de alunos do último ano para compor a equipe de Ajuda dos Universitários, equipe esta que será composta por três alunos, de cursos diferentes, com o objetivo de ajudar o participante do programa Show do Milhão, dando sua opinião de qual é a resposta certa das alternativas”, informou a faculdade.

Confira o comunicado na íntegra:

“Prezados Alunos de Graduação,

O SBT está em busca de alunos do último ano para compor a equipe de “Ajuda dos Universitários”, equipe esta que será composta por três alunos, de cursos diferentes, com o objetivo de ajudar o participante do programa “Show do Milhão”, dando sua opinião de qual é a resposta certa das alternativas.

Antes de darem os palpites, os alunos irão se apresentar e falar o curso e a faculdade em que estudam.

O aluno que eventualmente for selecionado, terá todas as despesas de transporte e alimentação por conta da emissora e ainda receberá um pequeno cachê.

A princípio, a gravação será em uma sexta-feira à tarde e ocorrerá no mês de agosto.

Quem tiver o interesse em participar, favor responder ao e-mail até quinta-feira (17/06) com nome completo, n. USP e telefone para contato.”

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›