SBT promete brigar por 2 campeonatos de futebol em 2026

O SBT já trabalha nos bastidores para ampliar sua presença no futebol a partir de 2026. A emissora de Silvio Santos quer voltar a ser protagonista nas grandes competições.

SBT promete brigar por 2 campeonatos de futebol em 2026 (Imagem: Divulgação/Globo/SBT/Record – Montagem – RD1)

A principal frente de interesse envolve a Champions League. Atualmente exibida pelo SBT, a competição europeia entra em período de renovação contratual, o que acendeu o alerta no mercado. A Record também demonstra interesse no torneio, o que promete uma disputa acirrada pelos direitos de transmissão.

Além da Champions, o SBT também avalia uma investida ambiciosa na Copa do Brasil. Hoje sob contrato com a Globo, o torneio é visto como estratégico por reunir clubes de todas as regiões do país e garantir jogos decisivos ao longo do ano.

A direção da emissora entende que o futebol ao vivo é essencial para elevar audiência, faturamento publicitário e relevância da programação. Com isso, a ideia é montar um pacote esportivo mais robusto, capaz de sustentar transmissões em diferentes dias da semana.

Caso consiga avançar nas negociações, o SBT daria um salto importante em sua estratégia esportiva, reposicionando-se como uma das principais forças do futebol na TV aberta a partir da próxima temporada.

Disputa no mercado de direitos esportivos

O SBT não pretende desistir da champions (Imagem: Divulgação/SBT)

A concorrência promete ser intensa. A Record observa de perto a situação da Champions League e busca um produto forte para se consolidar como segunda força esportiva da TV aberta, enquanto a Globo trabalha para manter a Copa do Brasil em seu portfólio.

Com esse cenário, 2026 deve marcar um novo capítulo na guerra pelos direitos do futebol no Brasil. O SBT, disposto a investir, sinaliza que não pretende assistir passivamente às movimentações do mercado e quer voltar ao centro das grandes transmissões esportivas.

Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).