Em mais uma mudança na programação autorizada pela alta direção, entenda-se Daniela Beyruti, o SBT colocou A Infância de Romeu e Julieta, mal das pernas em audiência e repercussão nas redes sociais, na mira.
VEJA ESSA
O canal de Silvio Santos deu fim ao resumo semanal da novela infanto-juvenil nas noites de sábado. Para o lugar, a diretoria escolheu reprises do Esquadrão da Moda. É a primeira novidade da emissora em seu mês de aniversário.
A partir de 12 de agosto, o SBT Brasil entra no ar às 20h00. A partir das 21h00, o Esquadrão da Moda, com 1 hora e 30 minutos de duração. Na sequência, às 22h30, o Bake Off Brasil – Mão na Massa, sob apresentação de Nadja Haddad.
Em crise de audiência, A Infância de Romeu e Julieta faz diferente das novelas de Globo e Record
Com médias inferiores a 5 pontos, A Infância de Romeu e Julieta virou uma pedra no sapato na programação do canal paulista, que escolheu a história a dedo para a parceria com a Amazon.
Sem público assíduo, o folhetim perdeu força em todos os sentidos, sendo vencido diariamente pela Record. O SBT, em busca da preservação da história, optou pelo fim dos melhores momentos da trama aos sábados.
A atitude da alta cúpula da emissora da família Abravanel, que recentemente tirou do ar o Bom Dia & Cia para a volta do Primeiro Impacto, foi na contramão de Globo e Record, que não dispensaram as novelas das suas noites de sábado.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].