SBT quer campeonatos estaduais na programação de 2022

SBT
SBT quer investir em mais campeonatos de futebol (Imagem: Reprodução / SBT)

O SBT, disposto a ampliar o seu catálogo esportivo, quer investir em mais campeonatos de futebol neste ano para exibi-los no ano que vem. Os torneios estaduais estão na mira do canal de Silvio Santos, mas detalhes das negociações são mantidos em sigilo.

De acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, o SBT está com o famoso sinal verde do patrão na mão para a aquisição de novos direitos esportivos.

O recado de cima é um só: entrar na briga pelos direitos de transmissão dos campeonatos estaduais. Vale ressaltar que o Campeonato Paulista, o mais importante do país, está sem um canal da TV aberta oficial para o ano que vem.

Disputa

A informação vem de acordo com o comentário que ronda os bastidores do esporte nos últimos meses. Para o Paulistão, a Globo vai ser obrigada a dividir as partidas com o YouTube e, muito provavelmente, com uma plataforma de streaming a ser revelada. O SBT, no sinal aberto, entra no páreo pelos jogos.

O Campeonato Paulista é o carro-chefe da programação esportiva nos primeiros meses do ano. O Paulistão é sinônimo de alta audiência e faturamento para o Plim Plim em razão dos clássicos envolvendo times como Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras.

A importância do torneio na TV aberta é extremo. Por exemplo: a final entre Palmeiras e São Paulo é a maior audiência do futebol em 2021: 30,1 pontos de média.

Nenhum clássico do Campeonato Brasileiro chegou ao resultado até o momento. Além de Palmeiras e São Paulo, Corinthians e Santos são estrelas do estado.

A Globo é detentora do maior campeonato do país, o Brasileirão, e soma em seu catálogo a Copa do Brasil. Neste ano, a Eurocopa foi transmitida na íntegra pelo SporTV com jogos importantes na TV aberta.

O SBT, por sua vez, tem na mão a Copa Libertadores, a Champions League e a Europa League. O Carioca, abandonado pela Globo no ano passado, é da Record.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›