Em 2024, o SBT vai contar com bons eventos esportivos. Graças ao acordo de exclusividade com a Conmebol pelos jogos da Copa Sul-Americana, o canal de Silvio Santos tem a chance de colocar no ar partidas de grandes torcidas no ar ao longo de toda a temporada.
O foco da emissora é o Corinthians. O time comandado pelo técnico Mano Menezes vai ser o único representante de São Paulo na competição graças ao 13º lugar no Campeonato Brasileiro 2023. Os maiores índices de audiência do SBT no ano passado foram assegurados graças ao Corinthians.
SBT tem Corinthians e mais 5 times na Copa Sul-Americana
Com as novelas em crise, com índices na casa dos 4 pontos, o Timão é a principal arma do canal para bater a Record no horário nobre nas noites de terça-feira. O SBT ainda vai contar com um leque de opções para as transmissões, com Athletico Paranaense, Internacional, Fortaleza, Cuiabá e Cruzeiro.
Além da Copa Sul-Americana, a emissora paulista vai lançar 7 programas na grade deste ano, sendo duas revistas eletrônicas, o Chega Mais (manhã) e o Agora é Aqui (tarde). No entretenimento, o É Tudo Nosso, de Benjamin Back, o Sabadou com Virgínia Fonseca e o Circo do Tiru, com Tirullipa, são um deles.
CEO do SBT, Daniela Beyruti quer estabilizar a programação com as novas atrações e só depois mexer em outros problemas da casa. O horário nobre é um deles. Por isso, contar com a Copa Sul-Americana neste ano é uma ferramenta importante para a audiência e o faturamento.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].