SBT quer Poliana Moça em abril; Carinha de Anjo rouba vaga de Se Nos Deixam

SBT
Sophia Valverde vai estrelar Poliana Moça, no SBT (Imagem: Gabriel Cardoso / SBT)

A direção do SBT definiu a estreia de Poliana Moça, a nova fase da novela As Aventuras de Poliana, para o início de 2022, mas não foi a única decisão tomada pela emissora de Silvio Santos sobre a grade de programação do ano que vem.

Em gravações, a novela Poliana Moça ficou definida para abril do ano que vem, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.

Ao mesmo tempo, Silvio Santos autorizou a exibição da reprise de Carinha de Anjo para a faixa das 21h30. A novela substituiu a edição especial de Chiquititas.

No mês passado, a mesma faixa foi anunciada como exclusiva para as novelas mexicanas inéditas, com Se Nos Deixam como carro-chefe. Até um teaser foi lançado pelo SBT, que até aquele momento estava empolgado com a novidade.

Pela informação divulgada, o patrão mudou de ideia e engavetou o plano de uma produção estrangeira no prime time, pelo menos por enquanto. O SBT não falou oficialmente sobre o futuro das novelas mexicanas no horário nobre.

A primeira chamada de Se Nos Deixam foi divulgada no dia 17 de outubro. No vídeo, o SBT apresentou parte do elenco do dramalhão: Gabriela Spanic, Susana Dosamantes, Mónica Sánchez Navarro, Henry Zakka, Amairani Romero, Roberto Mateos e Mónica Dionne.

Adiamento

A série A Usurpadora foi a grande responsável pela mudança nos planos do SBT. A produção foi muito mal na audiência, com índices inferiores aos 5 pontos de média.

O melhor resultado foi visto na estreia, na casa dos 7 pontos, e depois caiu absurdamente. Em alguns dias, a performance da trama não foi maior que 4 pontos de média.

Silvio Santos ficou assustado com o resultado e cancelou a estreia de Se Nos Deixam. Com o fim de A Usurpadora, a emissora esticou Carinha de Anjo até depois das 22h.

A estratégia beneficiou o Programa do Ratinho, mas não o suficiente para uma briga direta pela vice-liderança com a Record.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›