SBT quer ressuscitar “Curtindo Uma Viagem” com Celso Portiolli

Celso Portiolli

Celso Portiolli pode ter antigo game show de volta (Imagem: Gabriel Cardoso / SBT)

O SBT está de olho no passado para garantir um futuro próspero para o “Domingo Legal”, de Celso Portiolli. A direção da emissora estuda a volta do game show “Curtindo Uma Viagem”, um dos mais sucessos da história dos games de TV no país.

De acordo com as informações do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, a intenção da alta cúpula da emissora paulista é colocar o game show como um quadro dentro do programa dominical.

O “Curtindo Uma Viagem” era um programa exibido pelo SBT nos anos 90 e início dos anos 2000. A competição reunia duas equipes, entre homens e mulheres, e a vencedora ganhava uma viagem como prêmio.

Hoje, a atração conta com os games “Passa ou Repassa” e “Jogo das Caixas”. A ideia é que a volta do sucesso garanta uma vida longa à vice-liderança que Celso Portiolli ocupa desde o início da atual temporada.

Na disputa com Geraldo Luís, da Record, Celso e SBT têm levado a melhor e garantido altos índices de audiência, incomodando a Globo em vários momentos. Para tentar reverter os resultados, a emissora do Bispo Edir Macedo trouxe de volta um cenário fixo e plateia para o seu apresentador, mas até agora os esforços não obtiveram êxito.

No SBT há 25 anos, Celso Portiolli comemora boa fase e minimiza política

Em entrevista à Folha de São Paulo, Celso Portiolli afirmou que não quer se meter com política e disse viver sua melhor fase à frente do “Domingo Legal”. Completando 25 anos de SBT, sendo 10 deles à frente do dominical, ele relembrou o início da carreira e afirmou que o negócio, com ele, é “pão e circo“.

Vindo do rádio, onde conseguiu rápida ascensão em Uberaba (MG), Curitiba (PR) e no interior de São Paulo, Celso começou no SBT após mandar sugestões gravadas em fitas para Silvio Santos. Começou ganhando menos que ganhava como locutor mas, logo, ganhou o “patrão”.

Comecei a falar empolgado: ‘Sabe o sangue que corre nas suas veias, que ferve na frente da plateia, o melhor momento da sua vida é estar no palco? O meu também é. Eu venho de rádio, de shows, de palco, gosto disso’. Comecei a falar, falar, falar, falar, falar… Ele olhou para mim e falou, com os olhos brilhando: ‘Calma que o seu dia vai chegar’. Eu disse: ‘Nem que seja com 80 anos, eu vou ser animador de televisão’“, disse.

O pulo do gato foi quando Angélica saiu do SBT. Silvio o chamou para gravar um piloto e, de lá para cá, Portiolli emendou programa atrás de programa. Atualmente, à frente do “Domingo Legal”, tem vivido uma boa fase de audiência e, principalmente, de faturamento.

Esse formato com três quadros (‘Passa ou Repassa’, ‘Xaveco’ e ‘Jogo das 9 Caixas’) está funcionando bem. Não precisa a cada domingo criar um programa novo, uma pauta nova com factual. Está funcionando bem assim comercialmente e de audiência“, afirmou.

A minha meta nesses anos todos não foi só audiência, foi me transformar em um cara vendável para o SBT, porque não tem programa que dê prejuízo e fique na grade. Silvio diz que no SBT ele tem os três melhores vendedores do Brasil: ele, o Ratinho e eu“, brinca.

Sobre a política – um de seus anunciantes é a Havan, de Luciano Hang, principal defensor de Bolsonaro –, o apresentador desconversou. Disse que não vê problemas de o SBT receber a família Bolsonaro e que poderia haver um convite para Fernando Haddad (PT), mas fez questão de frisar que não vive de política.

O meu negócio é pão e circo. Se eu quisesse ser político, eu ia ser candidato, não ia me meter em discussão política, ser ativista político. Ia ser candidato e ia ganhar fácil, mas não quero, não quero saber de política“, enfatizou Portiolli, que já foi vereador em Ponta Porã (MS) aos 24 anos.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].