O SBT se manifestou pela primeira vez desde que surgiu a notícia da volta de A História de Ana Raio e Zé Trovão na nova programação vespertina. A emissora anunciou a exibição de três novelas na sequência, das 12h às 15h, a partir do dia 16 de maio.
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Silvio Santos optou pela mudança na grade por conta dos baixos índices de audiência do Notícias Impressionantes e do Casos de Família.
Dentro dos rumores antes da confirmação de Carrossel, Esmeralda e Paixões de Gavilanes na nova faixa, Ana Raio e Zé Trovão supostamente havia entrado no páreo.
Contudo, o SBT não cogitou a produção em nenhum momento desde que Silvio exigiu mudanças drásticas na programação. A assessoria do canal paulista informou ao RD1 que a reprise do título não é verídica.
SBT não tem os direitos das novelas da Manchete
A rede dos Abravanel não possui os direitos de exibição de Ana Raio e Zé Trovão, Xica da Silva ou qualquer outra produção da TV Manchete e não faz mais questão de contar com as produções de sucesso da extinta rede de TV.
A decisão é motivada pelas ações judiciais enfrentadas pelo seu departamento jurídico nos últimos anos, principalmente por conta das exibições de Xica da Silva e Pantanal. Profissionais que participaram das obras tiraram uma boa grana do canal nesses processos.
SBT quer se afastar da Band e se aproximar da Record
Com o intuito de reerguer o horário da hora do almoço, o canal de Silvio Santos vai contar com Carrossel das 12h às 13h, horário que há alguns anos era dedicado ao público infantil.
Das 13h às 14h, a volta de Esmeralda, novela estrelada por Bianca Castanho e Cláudio Lins. Das 14h às 15h, Paixões de Gavilanes, atualmente exibida pela Telemundo.
O maior interesse da direção do canal é se afastar do Jogo Aberto e Os Donos da Bola, da Band, e se aproximar do Balanço Geral, da Record. Silvio e sua direção vê a novidade como a mais correta para a grade do SBT.
A novidade vem à tona em meio ao sucesso da edição de O Cravo e a Rosa, da Globo. O folhetim exibido originalmente em 2000 é responsável por altos índices de audiência, entre 13 e 15 pontos de média, em um horário que antes era sinônimo de dor de cabeça para os executivos do Plim Plim.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].