SBT se pronuncia sobre a morte de Noemi Gerbelli e lembra trajetória da atriz

Noemi Gerbelli
Atriz Noemi Gerbelli morreu ontem (Imagem: Divulgação / SBT)

O SBT emitiu um comunicado, nesta quinta-feira (2), lamentando a morte de Noemi Gerbelli, de 68 anos. A atriz faleceu na noite desta quarta-feira (1º), em decorrência de uma embolia pulmonar.

O canal explicou que a famosa teve um AVC há 20 dias e passou por tratamento em UTI. Ela estava se recuperando em casa sob cuidados de seus familiares, quando ocorreu a embolia que a levou ao óbito.

Em nota, a emissora lembrou da carreira de Noemi Gerbelli, que foi iniciada no teatro na década de 70. Ela esteve à frente de comédias que marcaram a cena cultural como o espetáculo teatral Porca Miséria e o filme A Marvada Carne.

Na TV, ela fez novelas, séries, infantis e programas humorísticos nas redes Globo, Manchete, Band, RedeTV! e Record.

Já na empresa de Silvio Santos, Noemi fez sua primeira aparição numa participação especial na novela Fascinação, de 1998. Ela esteve nos humorísticos Ô Coitado e Fala Dercy, com Dercy Gonçalves, onde improvisava o texto na hora da gravação.

“Mas foi como a inesquecível Diretora Olivia, da novela Carrossel (2012) que Noemi conquistou grande sucesso, tanto com crianças quanto com pais e avós. A enérgica diretora da Escola Mundial tinha um lado divertido. E um carinho profundo pelas crianças e suas histórias, mesmo que de forma velada, primando sempre pela disciplina, na novela de Íris Abravanel”, disse a nota.

O SBT ainda declarou: “Noemi emprestou ternura a uma personagem dura na versão original. Externando mais uma vez sua capacidade de criar e marcar em seus personagens”.

“Carismática, bem humorada e carinhosa, Noemi era muito querida pelos colegas e amigos do SBT. Todos prestam toda a solidariedade à filha Bianca, a sobrinha Vanessa Gerbelli, aos amigos e familiares. Desejamos que Deus os conforte neste momento“, completou o comunicado.

O canal também anunciou que a família fará a doação dos órgãos da atriz. Não haverá velório, ela será cremada em cerimônia reservada aos familiares.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›