SBT suspende Vem Pra Cá após integrante testar positivo para Covid-19

Vem Pra Cá
Vem Pra Cá é suspenso temporariamente no SBT por caso de Covid-19 (Imagem: Divulgação / SBT)

O SBT, seguindo o protocolo de segurança adotado por causa da pandemia da Covid-19, mandou suspender os trabalhos do Vem Pra Cá e despachou Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano para casa após um caso positivo de coronavírus na produção.

Uma operadora de áudio, responsável por colocar o microfone diariamente nos apresentadores e convidados da atração, testou positivo para a doença e foi afastada da emissora. Por precaução, toda a equipe, incluindo os apresentadores, foram afastados. A informação é do Notícias da TV.

Além da dupla de apresentadores, Livia Raick, responsável pelo bloco de notícias, e Gaby Cabrini, âncora das fofocas do mundo dos famosos, também foram dispensadas para quarentena. A mesma decisão foi tomada com a equipe técnica, produção e direção.

Os funcionários do Vem Pra Cá foram para o ambulatório do SBT para fazer testes de Covid-19. Todos serão obrigados a fazer uma contraprova no próximo domingo (23). Caso Patrícia e Gabriel sejam diagnosticados, o programa exibirá edições gravadas.

A assessoria de imprensa do SBT confirmou a informação, mas disse que a produção do programa preparou edições inéditas pensando em algum empecilho. Amanhã, o programa exibirá uma edição pré-gravada.

Antes do diagnóstico da funcionária, Silvio Santos preparou mudanças na programação mais uma vez e cogitou o retorno da atração para o início das tardes, antecedendo o Fofocalizando. De última hora, ele voltou na decisão e deixou o programa no horário da manhã.

Desde o início do Vem Pra Cá, em março deste ano, o formato só venceu a Record uma vez. Nos outros dias, ficou em terceiro lugar e viu ameaças até dos desenhos da TV Cultura. Mesmo assim, o canal paulista garantiu a permanência da atração.

Com o Vem Pra Cá, o SBT ganhou mais horas de programação ao vivo, com jornalismo e prestação de serviço acompanhados de quadros de entretenimento, como participações de mágicos e cientistas. A audiência, no entanto, se estabilizou nos 3,0 pontos de média.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›