SBT reage sobre escândalo envolvendo Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Globo)
No olho do furacão, o SBT se manifestou sobre a suposta entrevista chapa-branca com o então presidente Jair Bolsonaro (PL). A direção do Jornalismo do canal paulista reagiu de forma veemente contra a reportagem do site DCM. A jornalista Patrícia Vasconcellos também comentou.
VEJA ESSA
Por meio de nota, a emissora de Silvio Santos explanou que a reportagem do site “não tem nenhuma conexão com a realidade dos fatos” e que seu autor “demonstra desconhecer os critérios mais comezinhos do Jornalismo”.
O SBT ficou furioso com a acusação de que um produtor da casa interrompeu a entrevista com Bolsonaro para que a pergunta e a resposta saíssem perfeitas. “Nossos correspondentes não viajam com produtores”, alertou.
No comunicado, a diretoria expôs ainda que o site “desconhece a prática basilar do Jornalismo, que manda ouvir todos os lados envolvidos na matéria”.
SBT explica cobertura de acusação ao ex-presidente Jair Bolsonaro no caso Marielle
O canal de São Paulo salientou que o ex-presidente foi vítima de uma acusação noticiada pelos seus jornais, e era dever ouvir o que tinha a dizer a respeito.
A empresa de comunicação recordou que o ex-governador do Rio, Wilson Witzel, acusado por Bolsonaro, teve sua defesa exibida nos noticiários.
Por fim, o SBT saiu em defesa de Patrícia Vasconcellos, repórter que esteve à frente da entrevista com o ex-presidente. A própria profissional abriu o jogo nas redes sobre a polêmica e saiu em defesa da sua carreira, cheia de prêmios.
Confira:
(Imagem: Reprodução / Instagram)
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].