Em fevereiro, além dos bons resultados no Rio Grande do Sul, o SBT reafirmou a vice-liderança de audiência em outro estado da região Sul. O SCC / SBT, de Santa Catarina, assegurou o segundo lugar na Grande Florianópolis, na média 24 horas. Foram 14% de participação no número de televisores ligados (share), contra 12,5% da terceira colocada e 3,1% da quarta – Record e Band, possivelmente.
O bom resultado do horário nobre, das 18h às 24h, também merece destaque: 14,1% de share, frente os 13% da terceira e os 3,1% da quarta colocada. Nesta faixa, além de atrações da matriz – como “SBT Brasil”, “Roda a Roda”, “As Aventuras de Poliana” e “Programa do Ratinho” –, o SCC / SBT apresenta o telejornal “SBT News”. O canal conta ainda com o “SBT Meio-Dia”, reformulado recentemente.
Cabe lembrar que, na Grande São Paulo, o SBT vem enfrentando problemas de audiência especialmente nas faixas matutinas e vespertinas. O “Bom Dia & Cia”, apresentado por Silvia Abravanel, vem amargando a terceira colocação, assim como o “Fofocalizando”. O “Casos de Família”, a novela “Teresa” e a série “A Rosa dos Milagres”.
Para inverter o jogo, voltando a fazer frente à Record, o SBT reapresenta, a partir do próximo dia 1º, 18h30, a mexicana “A Dona”, estrelada por Lucero, Gabriela Spanic e Fernando Colunga. Já no dia 8, a aguardada “A Que Não Podia Amar”, protagonizada por Ana Brenda Contreras (de “Coração Indomável”) substitui “Teresa”.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.