Se Joga surpreende e emplaca vitória sobre A Hora da Venenosa

Se Joga
Fernanda Gentil à frente do Se Joga desta terça-feira (14); ex-BBBs e estratégia de intervalo para vencer a Record (Imagem: Reprodução / Globo)

O Se Joga conseguiu um feito raro de audiência nesta terça-feira (14). O programa de Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás fez a Globo vencer a Record – ou mais especificamente o quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral, com o qual estabelece confronto direto todas as tardes. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

Foram 9,2 pontos para o Se Joga x 9,1 de A Hora da Venenosa. O bloco de fofocas sobre celebridades foi comandado por Mabell Reipert, irmã da titular Fabíola Reipert, que está em férias. Dos apresentadores do quadro, apenas Renato Lombardi marcou presença; Geraldo Luís, também gozando seus dias de descanso, foi substituído por Matheus Furlan.

O Se Joga também apostou nas notícias acerca dos famosos. A atração trouxe um game com os ex-BBBs Gleici Damasceno e Kaysar Dadour, participantes da 18ª edição do reality – que estreia sua 20ª temporada no próximo dia 21. Cabe destacar que o vespertino da Globo abriu seu primeiro intervalo após 49 minutos – foram 52 minutos de duração.

No ar desde 30 de setembro, o Se Joga acumula apenas seis vitórias contra a Record. A primeira se deu em 7 de outubro: 10,1 da Globo x 9,2 da principal concorrente que, na ocasião, diminuiu o tempo de arte da Venenosa por conta do primeiro capítulo da reprise de A Escrava Isaura (2004).

A segunda em 25 de outubro, com a participação de Angélica: 8,7 x 8,4. As demais lideranças do programa se deram em dias atípicos: 23 e 24 de dezembro, antecedendo o Natal – 8,2 x 7,8 e 7,9 x 7 – e 31 de dezembro, véspera de Ano Novo – 8,8 x 6,6. Nos últimos dias, a atração anotou derrotas tanto para a Record, quanto para o SBT.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox