“Segundo Sol”: Karola vai atrás do pai em busca da verdade

Severo é pai de Karola (Imagem: Divulgação / Globo)

Karola (Deborah Secco) não poupará esforços para descobrir a realidade sobre sua vida em “Segundo Sol”. Ainda mais após ser avisada sobre a identidade dos pais biológicos: Severo (Odilon Wagner) e Laureta (Adriana Esteves).

É Dulce (Renata Sorrah) quem conta a verdade sobre Laureta, mas omitindo o nome do pai. No orfanato que foi criada, Karola consegue descolar o nome de Severo através da irmã Felipa (Ana Miranda). A golpista decide tirar satisfações e vai até a mansão dos Athayde para falar com o rapaz.

“Quer dizer que é nessa casa aqui que eu deveria ter sido criada? Mas não, vivi num muquifo, pensando que era filha de chocadeira. Dormia numa caminha, com colchão duro, de palha. Aprendi a rezar, me ajoelhar toda noite e pedir pra papai do céu que me desse uma família. E você aqui, com sua família, meus irmãos, vivendo nessa mansão. Eu podia ter tido irmãos pra brincar nessa piscina, né, comer comida boa, uma família no Natal. Eu não sei quem é pior, se é você ou se é ela, minha mãe Laureta”, desabafa Karola.

“O que é que você quer comigo? Por favor, diga logo”, questiona Severo. “O que é que tinha de tão errado assim comigo, hein, meu pai, pro senhor ter me abandonado? Eu só queria que o senhor me explicasse o que é que havia de tão errado comigo pra que o senhor e minha mãe, a Laureta, os dois tenham me abandonado, se livrado de mim como se eu fosse um cachorro vira-lata?”, diz Karola, sem conter a emoção.

Severo nega saber sobre o que Karola está falando, mas ela vai até o fim afirmando que, se for preciso, ela fará um teste DNA. O pai, então, volta a perguntar o que ela quer, já que está falido. “Eu não vim aqui atrás do seu dinheiro. Vou fazer a pergunta de novo! Só quero que você me explique o que é que tinha de tão errado comigo pra ter sido abandonada? Eu era tão feia assim? Eu chorava o tempo todo?”, questiona a moça, procurando explicações.

O homem, finalmente, se entrega à emoção e releva que o caso com Laureta foi extraconjugal. “Já tinha filho, era uma família tradicional, era uma outra época. Você precisa entender. Eu fiz o que eu pude. Sempre ajudei sua mãe”, explica Severo. “Eu me arrependo de ter me aproximado da sua mãe, ela se transformou num pesadelo na minha vida, sempre me chantageando”, complementa.

“Te chantageando comigo, claro. Eu era a carta na manga dela. Desde sempre eu fui um estorvo pra você, não é? Aposto que você queria ter abortado, ela que não quis”, esbraveja Karola, se lamentando, mas sem que Severo se mostre disposto a assumir a filha.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.