Globo
Marta, após a derrota do Brasil para a França; jogos levantam audiência da Globo e da Band (Imagem: Reprodução / Globo)

O futebol elevou a audiência da Globo e da Band neste fim de semana. No sábado (22), a primeira bombou com a goleada do Brasil sobre Peru, na Copa América; a segunda, por sua vez, apostou na Copa do Mundo de Futebol Feminino, ao vivo e em VT. No domingo (23), com a eliminação da Seleção Feminina, os índices do canal dos Marinho explodiram!

No sábado, Peru x Brasil pela Copa América rendeu 27 pontos para a Globo. Foi a terceira maior audiência do dia, atrás apenas dos 27,1 do “Jornal Nacional” e dos 27,9 de “A Dona do Pedaço”. A vitória dos brasileiros, 5 x 0, foi exibida por volta de 16h; na sequência, “Órfãos da Terra” anotou apenas 21,6; “Verão 90” ficou com 24,7.

No mesmo dia, a Band dedicou a tarde à disputa de Alemanha e Nigéria, pela Copa do Mundo Feminina. O placar a favor das alemãs, 3 x 0, garantiu 1,8 ponto; o mesmo do horário nacional do “Brasil Urgente”. Na madrugada, o VT com o empate de 1 x 1 entre Noruega e Austrália – definido nos pênaltis, com vitória das norueguesas por 4 x 1 – rendeu 1,3.

Já a eliminação do time que contou com Marta, Formiga e Cristiane no domingo deu a Globo impressionantes 30,4 pontos. O jogo contra a França liderou o ranking de audiência da emissora ao longo do dia; exibido em seguida, o “Domingão do Faustão” registrou 20,4 de média, ligeiramente acima do “Fantástico” (20,3). Na Band, o jogo obteve 3,4. Os dados são referentes a Grande São Paulo.