Selton Mello e Letícia Sabatella enaltecem figuras reais de Nos Tempos do Imperador

Nos Tempos do Imperador
Letícia Sabatella (Tereza Cristina) e Selton Mello (Dom Pedro II) em Nos Tempos do Imperador; protagonistas exaltam nova novela das 18h (Imagem: Fábio Rocha / Globo)

Colaboração: Daniel Ribeiro e Fernanda Menezes Côrtes

O Imperador do Brasil, Dom Pedro II, será vivido por Selton Mello, a partir do dia 9 de agosto, em Nos Tempos do Imperador. Mais de 20 anos depois de interpretar Abelardo Sobral em Força de um Desejo (1999), o ator celebra a emoção e a alegria de voltar para o gênero:

Fazer novela é algo insano. São 25 cenas gravadas por dia, não dá tempo de pensar, você vai e faz. Mas ao mesmo tempo, isso é muito bom, me faz lembrar em como comecei, na novela ‘Corpo a Corpo’, em 1984. Eu adorava ver tudo, era o meu mundo da imaginação. Me sinto voltando para a escola e isso me deixa muito mexido”.

O papel de Tereza Cristina, mulher de Dom Pedro II, será de Letícia Sabatella, que voltou a fazer aulas de canto lírico já que a Imperatriz gostava muito de cantar para o marido. Além disso, a personagem histórica apresentou a Letícia uma mulher que fala de seu grande amor pelo Brasil e que lutava contra as desigualdades.

Muito bonito o que ela fez pelo país, não à toa ficou conhecida como ‘a mãe dos brasileiros’, e acabou morrendo de tristeza e amor pelo país depois que voltaram para Portugal. A personagem vai nos fazer pensar nesse Estado que se repete, nas perseguições dos negros, nos massacres das minorias. De onde vem essa origem escravocrata? Não conseguimos, até hoje, essa igualdade”, disse a atriz em conversa com a imprensa na última segunda-feira (26).

Incerto

Cristian Dimitrius, um dos produtores e apresentadores do Domingão Aventura, quadro do extinto Domingão do Faustão, contou à coluna Curto-Circuito que recebeu novas propostas da Globo após a saída do apresentador Fausto Silva da emissora, mas não sabe dizer se a atração sobre a natureza terá uma nova chance na programação.

Já recebi propostas sim, mas nada certo. Até agora não sabemos se continuaremos ou não. Por enquanto eles estão na correria para a estreia do [Luciano] Huck em setembro. Eu sinceramente espero que um conteúdo como esse não se perca nunca”, contou o biólogo, que atualmente se dedica às novas temporadas do Brasil Selvagem, do canal National Geographic.

Falando nisso

A Band, segundo informações dos jornalistas Daniel Castro e Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, tem dois planos para Faustão: programa diário, das 20h30 às 22h, ou com duas exibições semanais, incluindo o domingo onde ele se consagrou na Globo. Seja lá como for, a emissora não tem nada a perder – sim, discordamos do nosso editor-chefe João Paulo Dell Santo.

Vejamos: a faixa nobre da Band padece com a novela Nazaré e o teleculto de RR Soares, mantido na grade apenas pelo retorno financeiro. Enquanto a trama portuguesa orbita em torno de 1,5 ponto, a propaganda religiosa não vai além de 0,5 ponto, empurrando o canal para a 6ª colocação, atrás da Cultura e da RedeTV!.

Com Fausto Silva, os rendimentos tendem a aumentar. E a audiência, ainda que não faça frente ao Jornal Nacional, às novelas bíblicas e mesmo ao desgastado Roda a Roda Jequiti e a exaustiva Chiquititas (2013), não deve ser tão desastrosa… Evidente que o desgaste será maior. E os lucros com duas edições semanais devem ser tão bons quanto. Cartas na mesa; vamos ver se Band e Faustão sabem jogar…

Time bem preparado

A Globo foi certeira na escolha dos comentaristas das modalidades da Olimpíada de Tóquio. Todos estão bem técnicos e dinâmicos nas transmissões das disputas. Ontem, por exemplo, Daiane dos Santos e Diego Hypólito deram um show durante a final da ginástica artística individual masculina. Inclusive, eles souberam, com muita delicadeza, acolher os representantes brasileiros que foram derrotados.

Nordeste em pauta

O Vou Te Contar, da RedeTV!, será especial hoje (29) e amanhã (30). Claudete Troiano desembarca em João Pessoa, capital da Paraíba, para comandar duas edições diferentes do programa. O objetivo é levar ao telespectador um pouco da cultura, da gastronomia, da moda e do turismo local da terceira cidade mais antiga do Brasil.

Duh Secco e Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, editores-assistentes do RD1 e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›