Sem concorrência, Globo promete produzir duas novelas das nove simultaneamente

Globo
Travessia, de Gloria Perez, vai entrar no ar após Pantanal; Globo quer fazer duas novelas ao mesmo tempo (Imagem: João Cotta / Globo)

Sem concorrência da TV aberta e mais preocupada com os concorrentes do Globoplay no streaming, a Globo quer colocar em prática uma nova fórmula de trabalho, especialmente no âmbito das novelas. A ideia é diversificar e ampliar as produções do gênero.

publicidade

Como prometido no início do ano, Travessia, a próxima novela das nove, e Todas as Flores, a próxima trama do Globoplay, estão em produção simultaneamente e, daqui em diante, a Globo vai correr com duas novelas do horário nobre ao mesmo tempo, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7.

Para não perder a qualidade e o interesse do público, a emissora tem uma estratégia montada para evitar erros. No caso de Todas as Flores, o seu lançamento vai ser dividido em duas partes. A primeira em outubro até dezembro e depois um hiato de três meses até a divulgação da sua segunda.

publicidade

Veja Também

Globo pretende lançar uma novela por ano

Depois de Todas as Flores, de João Emanuel Carneiro, a plataforma de streaming da Globo vai lançar Guerreiros do Sol, de George Moura e Sergio Goldenberg, em 2023. A trama será uma releitura da história de Lampião e Maria Bonita.

“A ideia é que a gente lance uma novela por ano no Globoplay, contando com a expertise de criação e produção dos Estúdios Globo. As novelas são, indiscutivelmente, uma paixão nacional do nosso público, que encontra no streaming uma nova experiência de consumo”, adianta Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos.

Sobre Travessia, a produção já está em andamento, com gravações previstas em cidades de Portugal como Lisboa, Évora, Monsaraz e Algarve, entre os meses de junho e julho. Gloria Perez quer discutir a tecnologia e o mundo das fake news:

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

“Quero trazer uma história que emocione e faça pensar, refletir sobre uma porção de coisas, dentro desse universo moderno que estamos vivendo de revolução tecnológica, de excesso de informação. Esse mundo novo que se configura eu quero trazer para essa novela”.

publicidade

Travessia tem previsão de estreia para outubro deste ano, logo após o remake de Pantanal. A trama vai entrar no ar entre o 1º e 2º turnos das eleições.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.