Sem a Globo na TV aberta, SBT briga com nova rival pela Série B

SBT

SBT garante novo rival na busca pela Série B do Campeonato Brasileiro (Imagem: Reprodução / SBT)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não tomou uma decisão sobre a emissora de sinal aberto escolhida para ser a nova casa da Série B do Campeonato Brasileiro. O SBT entrou na briga pela competição, e diferente do esperado, a Globo ficou de fora.

A emissora da família Marinho descartou a possibilidade de exibição na TV aberta, mas jogou todas as suas forças para a TV por assinatura visando a programação do SporTV, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.

Ficou marcado para as próximas horas uma definição sobre o assunto, com o canal de olho na liga nacional de futebol, mas com uma rival na cola: a Band. A emissora que conta com Renata Fan, Craque Neto e Milton Neves entre os seus principais nomes se empolgou após a conquista do Campeonato Carioca.

SBT na TV aberta, Globo na TV paga e streaming brigam pela Série B do Campeonato Brasileiro

Com SBT na dianteira e a Band na cola, a TV aberta ficou mais perto de ser definida do que a TV paga. Além da Globo, a Disney, por meio da ESPN, abriu os olhos para o campeonato.

Pelo streaming, quatro candidatos: Paramount, Amazon, Turner e Livemode. As propostas colocadas na mesa não tiveram seus detalhes revelados, entenda-se o valor oferecido para a Série B.

A competição ganhou como representantes alguns clubes e a participação do executivo da IMG, Evandro Figueira, participando do processo.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].