Sem a Globo no páreo, jornal transmitirá jogos do Cruzeiro no Campeonato Mineiro

Globo
Jogos do Cruzeiro no Campeonato Mineiro em 2022 serão transmitidos pelo O Tempo (Imagem: Divulgação / Mineirão)

Com a Globo desistindo de transmitir os campeonatos estaduais de 2022, vários veículos têm se preocupado em conseguir os direitos. A novidade da vez envolve o Campeonato Mineiro do próximo ano.

Segundo informações do Máquina do Esporte, a Sempre Editora, empresa ligada ao Grupo Sada e dona da marca de jornal O Tempo, de Minas Gerais, acertou um contrato para transmitir todos os jogos do Cruzeiro como mandante no torneio.

O acerto é para que o importante jornal exiba, em todas as mídias e plataformas, as partidas do clube. Amparado na Lei do Mandante, o veículo deverá usar o site para transmitir as partidas no streaming.

A ideia é que o torcedor faça um pagamento para ter acesso aos jogos. O valor, porém, será definido nas próximas semanas. O jornal faz parte do Grupo Sada, que é dono também da Rádio Super.

O grupo ainda negocia com outros clubes a aquisição dos direitos de transmissão de outras partidas. O Cruzeiro foi o primeiro clube a fechar o contrato.

Esta não será a primeira experiência do grupo na transmissão esportiva. Alguns jogos do Campeonato Mineiro de Vôlei e até da Superliga da modalidade já tiveram transmissão pelo site do veículo, atualmente o de maior audiência em Minas Gerais.

Pacote inédito

Falando em futebol na TV, a Globo anunciou na semana passada um pacote inédito. O canal conseguiu fechar, pela primeira vez, com seis marcas para patrocinar as transmissões de futebol no ano que vem. Nos últimos anos, a emissora fechava com seis empresas.

Em 2022, o futebol nacional no veículo de comunicação vai ser um oferecimento Chevrolet, Grupo Petrópolis, Hypera Pharma, Vivo, Itaú, Sportingbet e Amazon.

“É com muita felicidade que anunciamos os parceiros para o Futebol Nacional 2022. Esse é um dos principais projetos comerciais do mercado publicitário e, pela primeira vez, teremos sete patrocinadores. Isso mostra o reconhecimento da relevância da Globo e o potencial para reverberar as mensagens das marcas atreladas ao nosso conteúdo”, afirma Manzar Feres, diretora de Negócios em Publicidade da empresa.

O pacote conta com a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro – serão 48 transmissões ao vivo –, e traz novidades para a comunicação multiplataforma dos parceiros comerciais.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›