Sem helicóptero, Datena recorre à ajuda inusitada para mostrar a superlua

Datena

Sem helicóptero há semanas, Datena mostra a superlua em represa (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena, numa data marcada pela superlua azul, foi atrás de um plano B depois que perdeu o helicóptero do Brasil Urgente. O apresentador conseguiu nada mais que uma embarcação de pequeno porte.

A Band estava numa reportagem ao redor da represa de Guarapiranga, em São Paulo, e o repórter Lucas Martins aproveitou e mostrou o satélite natural.

O jornalista apareceu dentro de um barco e destrinchou sobre o assunto. “A gente parou. Eu nem sabia. Paramos nua ilha no meio da represa. Uma imagem linda da superlua”, estampou na tela do canal carioca.

Ao vivo, Datena teceu elogios para o flagra da sua equipe e falou que em vários momentos da vida humana a lua salvou a Terra de asteroides. “Asteroides que podiam ter colidido com a Terra pararam na lua”, explicou.

O comunicador pediu uma imagem mais próxima. O cinegrafista acatou o pedido na hora. “Em detalhe para você”, anunciou o veterano da Band.

Brasil Urgente, com Datena, fica sem helicóptero por crise financeira na Band

Nas últimas semanas, em meio aos desdobramentos da saída de Fausto Silva, a Band promoveu uma série de demissões e cortes em suas produções. O Brasil Urgente perdeu pessoal e o helicóptero, sua principal ferramenta de trabalho.

Em mais de uma ocasião, Datena perdeu as estribeiras com Luiz Bacci, da Record, que desde a perda do concorrente tem divulgado no Cidade Alerta que é o único com uma aeronave durante a atração.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].