Sem Huck e Datena, saiba quem está na frente para a eleição de 2022

Huck
Luciano Huck e José Luiz Datena estão fora da disputa pela presidência da República e nova pesquisa mostra líder (Imagem: Reprodução – Globo – Band / Montagem – RD1)

Luciano Huck e José Luiz Datena, cada um com o seu motivo, saíram de vez da disputa pela presidência da República. Há pouco, saiu a primeira pesquisa de intenção de voto para 2022 sem a presença dos apresentadores, e quem leva a melhor com ampla vantagem é Lula (PT).

O ex-presidente aparece no cenário 2, o mais provável do 1º turno da eleição, com 46% das intenções de voto. O segundo colocado é o presidente Jair Bolsonaro (PL), distante e aparentemente sem força, com 23% dos votos. O ex-juiz Sergio Moro (Podemos) surge em terceiro com 10%.

Ciro Gomes (PDT) vem em quarto lugar com 5%, seguido por João Doria (PSDB), 2%, Rodrigo Pacheco (PSD), 1%, e Luiz Felipe d’Avila (Novo), 1%. As informações são do UOL e fornecidas pela nova pesquisa da Genial Investimentos e Quaest Consultoria.

No 1º cenário, Lula surge com 47% dos votos, enquanto Bolsonaro oscila para 24%. Moro 11% e Ciro 7%. Branco/Nulo/Não pretende votar 7%, e Indecisos 4%.

No cenário 3, Lula chega ao auge com 48% dos votos. Bolsonaro repete o segundo lugar, mas com 27% das intenções dos eleitores. Sem Moro, quem fica em terceiro lugar é Ciro Gomes, com 8%, seguido de longe por Rodrigo Pacheco com 2%.

Sem Huck e Datena no 2º turno

Nos cenários do 2º turno, Lula vence Bolsonaro, 55% x 31%, Moro, 53% x 29%, Ciro, 54% x 21%, Doria, 57% x 14% e Rodrigo Pacheco, 58% e 13%. Bolsonaro perde para Moro, 31% x 34% e para Ciro, 34% x 39%.

Bolsonaro está em primeiro lugar no nível de rejeição da população, com 64%, seguido de perto por Moro, 61%, Doria, 59%, Ciro, 55%, Lula, 43%, Rodrigo Pacheco, 36% e Luiz Felipe d’Avila, 21%.

A pesquisa ouviu 2.037 pessoas, com 16 anos ou mais, entre os dias 2 e 5 de dezembro.

Luciano Huck está fora da briga pelo Palácio do Planalto desde o seu novo acordo com a Globo para o comando do Domingão. Datena não está fora da política e deve disputar uma cadeira do Senado no ano que vem. Com a decisão, ele pode continuar no comando do Brasil Urgente, da Band.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›