Sem Libertadores em 2023, SBT corre para conquistar a Série B; Cariocão vira possibilidade

Da Redação

27/08/2022

SBT

SBT quer investir em mais futebol para o ano que vem (Imagem: Reprodução / SBT)

O SBT perdeu a Libertadores para a Globo, garantiu a Copa Sul-Americana, mas de modo genérico, o canal não aumentou nem diminuiu os seus eventos esportivos e, por conta disso, a direção recebeu o sinal verde de Silvio Santos para negociar e garantir mais competições.

De olho no faturamento, o canal paulista saiu em busca de pelo menos uma competição: a Série B do Campeonato Brasileiro. O Campeonato Carioca, no entanto, foi oferecido pela Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro).

Na semana passada, José Roberto Maciel, presidente do Grupo Silvio Santos, além de outros executivos da empresa, participaram de uma reunião na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro.

Clubes da segunda divisão do Brasileirão iniciaram um diálogo com o SBT e pediram um horário fixo em rede nacional, segundo informações do Notícias da TV, algo semelhante ao que foi realizado pela Band e pela RedeTV! em anos anteriores.

A emissora gostou da ideia e tentou uma negociação com a confederação. O horário viável foi apontado: sábado à tarde, logo após o Programa Raul Gil.

O negócio virou uma possibilidade não só para a rede, mas também para as afiliadas, em razão da força da competição pelo país.

A Globo se tornou a detentora dos direitos de transmissão da Série B no último ciclo de contrato oferecido pela CBF. Na conversa para a renovação, o clima esfriou. Até o momento o diálogo não avançou e, por isso, a concorrente entrou no páreo para a competição.

Cariocão entra na mira do SBT sem querer

A Brax, nova empresa responsável pela negociação do Cariocão, ofereceu o torneio para o SBT com a sinalização da Ferj. Em estágio inicial, as negociações pararam na mesa de Luciano Callegari Jr, diretor de esportes, e José Roberto Maciel.

Lembrando que o canal de Silvio Santos transmitiu as finais da competição em 2020. De 2021 para cá, a competição foi transmitida pela Record, que até o momento não cravou oficialmente seu interesse na renovação do torneio.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.