Sem Paulistão e com o The Masked Singer, Globo joga futebol para os sábados

Globo
Galvão Bueno em transmissão da Globo; canal coloca campeonatos estaduais aos sábados no início de 2022 (Imagem: Reprodução / Globo)

Sem o Paulistão e o Carioca, sendo o primeiro como o mais recente desfalque em seu catálogo de jogos para 2022, a Globo vai radicalizar entre janeiro e abril próximos. Apenas os campeonatos Pernambucano, Gaúcho e Catarinense estão confirmados na grade.

Segundo informações do Notícias da TV, a emissora vai remanejar todos os jogos previstos para as tardes de domingo para as tardes de sábado, o dia com o menor número de pessoas com televisores ligados.

Para o domingo, no horário tradicional do futebol, o canal da família Marinho tem garantido ao mercado publicitário a segunda temporada do The Masked Singer, apresentado por Ivete Sangalo.

O grande prejudicado

O mais afetado com a mudança? Marcos Mion. Em Pernambuco, no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, o Caldeirão com Mion será exibido às 14h30 até às 16h20, antecedendo os jogos. As disputas, por sua vez, serão exibidas das 16h30 às 18h30, antes da novela das 18h.

A partir de abril, com a chegada do Campeonato Brasileiro 2022, os jogos voltarão para as tardes de domingo, às 16h, antecedendo o Domingão com Huck.

A mudança está aprovada pela Federação Pernambucana de Futebol, mas a Federação Gaúcha de Futebol não vê a mudança com bons olhos.

Contudo, ela entende que o dinheiro da Globo é extremamente importante para as suas finanças e para a sobrevivência dos clubes menores.

Renovação de última hora

A grande novidade para o catálogo de futebol da Globo é a renovação dos direitos de transmissão do Campeonato Catarinense. A NSC TV confirma a renovação em nota:

“A NSC, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) e a SC Clubes reafirmaram na manhã desta terça-feira (23) a parceria para a exibição do Campeonato Catarinense de Futebol”.

O canal líder na região explica que “o interesse do público está refletido nos dados de audiência. Durante a disputa do Catarinense em 2021, cerca de 4 milhões de pessoas foram impactadas pela exibição dos jogos”.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›