O público foi surpreendido nas últimas horas com uma informação envolvendo a exibição de jogos gratuitos da Champions League, via canal do TNT Sports, no YouTube. A Warner acabou com a “brincadeira”.
Sem muitas explicações, a marca tomou a decisão e comunicou a diretriz para o canal. “Por decisão da Warner Bros Discovery, que é a detentora dos direitos, a TNT Sports não transmitirá jogos da UCL neste momento pelo YouTube. A TNT Sports segue com as transmissões do campeonato na TV por assinatura e na Max”, informou.
Uma parcela enorme do público brasileiro tinha como tradição acompanhar jogos da Champions League pelo canal da TNT Sports no YouTube, sem a necessidade de assinar a plataforma de streaming Max ou a TV paga.
Com o caminho gratuito interrompido, o telespectador apaixonado pela Champions League levantou uma pergunta: como assistir a Champions League de graça após a decisão da Warner?
Champions League é exibida na TV aberta
O SBT se tornou o único caminho legal e gratuito para o público acompanhar a Champions League 2024/2025, com narrações de Luiz Alano, ex-SporTV, e Cleber Machado, ex-Globo.
O canal da família Abravanel adquiriu os direitos de transmissão do torneio europeu em 2021 e, no ano passado, iniciou uma negociação com representantes da Uefa para a renovação do acordo.
Depois de muito diálogo entre as partes, Daniela Beyruti, CEO do SBT, conseguiu a renovação do contrato com a Uefa até 2027. Neste ano, a Champions League mudou o formato.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].