Semana de estreia de Nos Tempo do Imperador bate edições especiais

Nos Tempos do Imperador
Selton Mello (Pedro II) em Nos Tempos do Imperador; nova novela da Globo às 18h estreia com acréscimo na audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

A média de audiência dos seis capítulos iniciais de Nos Tempos do Imperador, primeira novela inédita da Globo no pós-pandemia, superou as das edições especiais das 18h. Dados aferidos na Grande São Paulo mostram que o folhetim estrelado por Pedro II (Selton Mello) bateu Novo Mundo (2017), Flor do Caribe (2013) e A Vida da Gente (2011).

Nos Tempos do Imperador atingiu 19,7 pontos com o encantamento de Pedro II pela Condessa de Barral (Mariana Ximenes), preceptora de suas filhas, e a luta de Jorge (Michel Gomes) e Pilar (Gabriela Medvedovski) por amor e liberdade. O resultado foi melhor que os de Novo Mundo (18,8), Flor do Caribe (19,3) e A Vida da Gente (18,7); inferior, porém, ao da última trama inédita da faixa, Éramos Seis (20,7).

Tititi (2010) em Vale a Pena Ver de Novo anotou 16 de média entre 9 e 13 de agosto, o mais alto índice desde os 18,5 da semana de estreia (29 de março a 2 de abril). Jaqueline (Claudia Raia) colocou seu plano de vingança contra Jacques Leclair (Alexandre Borges) em ação, adquirindo a marca dele. Ainda, as investidas de Luísa (Guilherme Guinle) para reconquistar Edgar (Caio Castro).

Malhação – Sonhos (2014) amealhou 16,8 pontos com a viagem de Karina (Isabella Santoni) e Pedro (Rafael Vitti), tumultuada por conta da presença de Vick (Manu Gavassi). O plano de Sol (Jeniffer Nascimento) para tirar a mãe da cadeia também dominou a narrativa. Com a confissão do criminoso, Wallace (Mussunzinho) e a cantora conseguiram provar a inocência de Bete (Edvana Carvalho).

Pega Pega (2017) alcançou 23,7 de média. Além da separação de Antônia (Vanessa Giácomo) e Júlio (Thiago Martins), a narrativa compreendeu as tentativas do garçom de devolver o dinheiro de Pedrinho (Marcos Caruso). Ainda, o contrato de risco que Eric (Mateus Solano) firmou com Sabine (Irene Ravache), visando a revitalização do Carioca Palace Hotel.

Império (2014) acumulou 28,4 pontos. Após a desavença com Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), e diante das notícias que desabonaram sua atuação como empresário, José Alfredo (Alexandre Nero) colocou em prática o plano da falsa morte. Cristina (Leandra Leal) auxiliou o pai, que caiu estatelado no chão, aparentemente sem vida, após uma séria discussão com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia).

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›