Nos últimos dias, o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) se tornou um dos entusiastas pela derrubada da lei que proíbe propaganda infantil na TV aberta. O político pediu a retirada de um artigo do Projeto de Lei nº 2.628, de 2022.
O ex-apresentador se mostrou contra ao artigo 10, que proíbe a publicidade infantil na programação. O famoso entrou na briga por considerar um desrespeito aos canais de TV e ao público. As informações são do jornalista Flávio Ricco, do R7.
Com apoio de Kajuru, programação infantil pode renascer
O projeto mencionado foi colocado na pauta com 24 artigos de autoria do senador Alessandro Vieira, com a proposta de proteção aos menores em ambientes digitais.
Ainda de acordo com a reportagem, Kajuru mostrou força como relator do PL na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Vale lembrar que apenas a TV Cultura não deixou de lado a programação infantil na programação diária. Até o SBT abriu mão do conteúdo de segunda a sexta.
A emissora de Silvio Santos não tirou do ar o Sábado Animado, exibido nas manhãs de sábado, e contratou Luccas Neto para compor o catálogo de atrações infantis. A data de estreia não foi confirmada, mas a direção colocou como previsão o primeiro semestre deste ano.
Vale lembrar que a direção do SBT já demonstrou seu descontentamento pela lei referente aos programas para crianças e adolescentes, com a proibição de publicidade sendo um grande problema para a produção de conteúdo do gênero.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].