Sérgio Maurício, Everaldo Marques…? Globo crava novo narrador para Fórmula 1 em 2026

A Globo oficializou nesta semana quem será o novo titular das transmissões da Fórmula 1 em 2026: Bruno Fonseca, narrador experiente no automobilismo e conhecido do público do SporTV.

Globo
Globo terá a transmissão da Fórmula 1 em 2026 (Imagem: Reprodução / Globo)

Após cinco anos longe da principal categoria do automobilismo mundial, a emissora volta a transmitir os GPs com exclusividade na TV aberta e por assinatura.

Com a confirmação do nome de Fonseca, a Globo encerra as especulações que envolviam outros possíveis candidatos ao posto, como Sérgio Maurício, atualmente na Band, e Everaldo Marques, que deve continuar à frente das corridas exibidas na TV aberta.

Bruno será responsável por narrar pelo menos 15 corridas no SporTV, além das corridas sprint, treinos classificatórios e livres. No total, os 24 Grandes Prêmios da temporada 2026 serão transmitidos na íntegra pelo canal esportivo da emissora.

Fonseca já possui histórico com a categoria. Ele já narrou corridas de Fórmula 1 e da Stock Car antes do rompimento temporário dos direitos com a Globo, e também tem passagens pelo Esporte Interativo.

Programação especial e cobertura da Globo

Além da volta das corridas à tela da Globo, o grupo prepara uma cobertura robusta e multiplataforma. Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, está previsto um programa especial nas noites de sexta-feira no SporTV, com análises, bastidores e entrevistas exclusivas.

Já o tradicional Altas Horas, de Serginho Groisman, ganhará uma edição especial na semana de estreia do campeonato, com foco total no automobilismo.

A escala de repórteres também foi definida. Marcelo Correge cobrirá as etapas na Ásia e Oceania, Júlia Guimarães será responsável pelos GPs da Europa e Guilherme Pereira acompanhará as provas na América do Norte.

Globoplay também entra no circuito

As transmissões também estarão disponíveis no Globoplay, que exibirá ao vivo todas as corridas e treinos, consolidando a aposta da Globo em um modelo integrado de cobertura, que une TV aberta, canal por assinatura e streaming.

Bruno Fonseca no SporTV (Imagem: Reprodução / Instagram)
Bruno Fonseca no SporTV (Imagem: Reprodução / Instagram)

O público poderá acompanhar todos os momentos do mundial de F1 de forma gratuita na TV aberta e completa na plataforma digital.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]