A série Colônia, do Canal Brasil, vai ser exibida nos cinemas a partir do ano que vem com o título de Ninguém Sai Vivo Daqui.
VEJA ESSA
O projeto, que conta com Andréia Horta no elenco, foi dirigido por André Ristum e traz cenas inéditas no formato de longa.
Segundo informações do jornal O Globo, ainda neste ano, o filme deve concorrer em alguns festivais. A história fala sobre o Hospital Colônia de Barbacena, em Minas Gerais
O local, fundado em 1903, era um hospital psiquiátrico e ficou conhecido após milhares de pacientes morrerem por maus-tratos.
Geralmente eram enviadas para a unidade pessoas marginalizadas, como prostitutas, homossexuais e mendigos. A maioria delas sequer tinha diagnóstico de doença mental.
Andréia, aliás, vive a prostituta Valeska, que é internada por seu amante, interpretado por Vanderlei Bernardino.
Série do Canal Brasil pode ser vista no Globoplay
As mortes aconteceram em seu maior número entre os anos de 1960 e 1970, com uma estimativa de 60 mil ocorrências por fome, frio e vítimas de tortura.
Daniela Arbex chegou a narrar parte da tragédia do hospital no livro intitulado de Holocausto Brasileiro, obra na qual a série se baseia e que está também disponível no Globoplay.
A trama, inclusive, traz no elenco estão ainda Fernanda Marques, Eduardo Moscovis, Augusto Madeira, Naruna Costa, Bukassa Kabengele, Arlindo Lopes e Rejane Faria.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.