Série policial de Thelma Guedes e Thiago Dottiri pode virar novela na Globo

Thelma Guedes
Thelma Guedes e Thiago Dottiri preparam novo projeto (Imagem: Divulgação – Globo / Reprodução – Instagram / Montagem – RD1) 

Parece que a dupla Thelma Guedes e Thiago Dottori vai emplacar mais uma produção na Globo. Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, eles apresentaram um projeto de série policial que agradou a direção da emissora.

De acordo com a publicação, a novidade, inclusive, pode acabar virando uma novela das 18h. A ideia é que Thelma e Thiago entreguem uma sinopse até o fim deste mês.

Vale lembrar que Thelma estava se preparando para apresentar a sinopse de uma trama para a faixa das 21h, juntamente com Duca Rachid. Após reunião com José Luiz Villamarim, comandante da Dramaturgia da Globo, ficou decidido que elas retomarão uma ideia antiga. Trata-se da sinopse de O Homem Errado.

Ao que tudo indica, a obra poderá ser utilizada tanto no horário das 21h quanto no das 23h. Inclusive, há grande possibilidade de a emissora carioca reabilitar a última faixa.

Duas vezes vencedoras do Emmy Internacional de melhor novela, em 2014 por Joia Rara e em 2020 por Órfãos da Terra, as duas formam uma dupla que não se restringe ao trabalho.

Quinze anos depois de terem feito o primeiro trabalho juntas, O Profeta (2006), elas ainda se lembram, com riqueza de detalhes, do primeiro encontram que tiveram para falar sobre o folhetim que estava por vir, que acabou rendendo muitos outros em seguida.

Eu liguei para o Hotel Everest, você estava saindo do banho, ia para uma reunião“, recordou Thelma em entrevista ao UOL.

Na época, Duca estava na equipe de Sítio do Picapau Amarelo. “E aí falou: ‘Eu estou no Rio, quando eu voltar a gente marca um encontro’. Estávamos as duas meio tremendo, sem jeito, mas decidimos tentar. Saímos daquele almoço para o flat onde ela estava trabalhando, Duca sentou no computador, eu do lado, e a gente começou“, complementou.

Rachid então completou: “No final, já estávamos contando a vida, falando da experiência no subúrbio, das mães… até choramos“.

Apesar de terem vindo de relações diferentes com a escrita, as duas se encontraram pelo caminho profissional graças ao apadrinhamento de figuras como Walcyr Carrasco, Roberto Talma e Mário Lúcio Vaz.

Juntas também criaram o remake de duas obras premiadas pela Academia de Televisão Internacional, Cama de Gato (2009) e Cordel Encantado (2011).

Segundo elas, a amizade surgiu de forma espontânea em virtude de um estranhamento em comum. “O Walcyr dava festas e, nós duas, anônimas, nos colamos. Duca e eu nos unimos nessas reuniões e fomos fazendo amizade“, lembrou Thelma.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›