Pouco mais de um mês após deixar o hospital no fim de agosto, Cauan, da dupla com Cleber revelou que o coronavírus lhe deixou sequelas. O sertanejo revelou ao Encontro com Fátima Bernardes desta terça-feira (06), que ainda sente dificuldades para cantar.
VEJA ESSA
“As partes dos pulmões que ficam comprometidas precisam ser usadas para não morrerem. E como eu uso muito do fôlego, preciso da plenitude deles para conseguir chegar nas notas mais altas, aos agudos e à extensão”, explicou o cantor.
O parceiro Cleber reconheceu que também percebeu diferença na voz do companheiro na hora de cantar. “Na gravação da música que a gente estava gravando, o Cauan ainda estava bem cansado, não conseguia respirar tão bem para alcançar as notas altas”, contou.
Cauan concordou e acrescentou que a melhora viria de maneira gradativa. “De uma semana para a outra se nota uma diferença muito grande. Por isso que a fisioterapia é muito importante”, complementou.
Fátima Bernardes, então, comparou o caso do músico ao de Joelma, que em entrevista ao Fantástico revelou ter sintomas semelhantes. “Ela falou dessa dificuldade de respirar. Quem usa isso, como vocês, para cantar mostra a importância desse tratamento”, disse a apresentadora.
Cauan teve 75% dos pulmões comprometidos pelo vírus e tem passado por exames regulares para acompanhar a diminuição desta porcentagem. Os pais do cantor também foram diagnosticados com a doença e ficaram internados na UTI, mas assim como o filho, venceram a doença e tiveram alta.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.