Sertanejo João Neto, da dupla com Frederico, revela câncer de tireoide

Luiz Fábio Almeida

16/02/2022

João Neto

João Neto desabafou sobre tratamento contra câncer (Imagem: Reprodução / Instagram)

João Neto, que faz dupla com Frederico, usou as redes sociais nesta quarta-feira (16) para anunciar que está com um câncer na tireoide. O famoso explicou que o tumor foi diagnosticado em dezembro do ano passado por meio de exames de rotina.

Em um vídeo publicado no Instagram, o artista, de 42 anos, deu a notícia: “Decidi compartilhar com vocês esse meu momento. É uma doença silenciosa, nunca senti absolutamente nada e gostaria de deixar um alerta a todos para se cuidarem. Façam exames de rotina, é muito ruim ser pego de surpresa como eu fui”.

“No final do ano, no dia 23 de dezembro, eu recebi um diagnóstico não muito legal. Eu estou com um câncer na tireoide. Vou começar meu tratamento agora lá no Hospital de Câncer de Barretos, vou precisar fazer uma cirurgia para a retirada da glândula e vou precisar ficar um tempo em repouso absoluto, mais quieto, sem poder falar”, comentou.

Ele ressaltou: “Vou ter que encarar, não vai ter outro jeito. Quis falar isso para vocês. Num primeiro momento, eu achei que ia ser um pouco invasivo, recebi o diagnóstico no finalzinho do ano, num momento de festa e alegria”.

João Neto, então, ressaltou que fará uma cirurgia para a retirada do carcinoma no Hospital de Amor, anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos, localizado no interior de São Paulo.

“Conto muito com as orações de todos, com o pensamento positivo de cada um de vocês. Vou ficar em um hospital que é referência no mundo e se Deus quiser vai dar tudo certo”, finalizou o cantor.

A equipe do artista postou uma mensagem positiva para ele: “Desejamos muita força ao João Neto e temos certeza que logo estará de volta aos palcos alegrando nosso Brasil”.

Detalhes sobre a doença de João Neto

De acordo com as informações do Hospital Israelita Albert Einstein, a causa do câncer de tireoide ainda não é bem compreendida, mas pode envolver uma combinação de fatores genéticos e ambientais. Algumas pessoas não apresentam sintomas.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]