Sessão Aventura, clássico da TV, volta ao ar nas madrugadas da Globo

Sessão Aventura
Sessão Aventura volta ao ar na grade da Globo após 20 anos (Imagem: Divulgação / Globo)

Fora do ar há pouco mais de 20 anos, a Sessão Aventura voltou para a programação da Globo na madrugada desde o início desta semana. A emissora escolheu a volta da sessão de filmes, um clássico da história da TV, na semana que antecede a estreia de No Limite.

Durante toda a semana, serão exibidos filmes repletos de situações de ação, adrenalina e superação no horário do Corujão, que ganhou férias curtas, e após o Conversa com Bial, no meio da madrugada.

Na segunda-feira, a Sessão Aventura foi tomada por Velozes e Furiosos, um clássico dos filmes de ação e aventura, que deu origem aos outros 9 filmes, a maioria com as estrelas Vin Diesel e Paul Walker. Na terça (04), o título foi Caçador de Recompensas, uma comédia recheada de momentos de ação, estrelada por Jennifer Aniston e Gerard Butler.

Na quarta (05), o filme foi Efeito Colateral, sobre um bombeiro que perde esposa e filho em um atentado a bomba e decide resolver a questão sozinho, com Arnold Schwarzenegger como protagonista.

Nesta quinta-feira (06), será Caçadores De Emoção – Além Do Limite. Com Luke Bracey e Teresa Palmer no elenco, o filme é sobre um Agente do FBI que se infiltra em meio a atletas de esportes radicais, suspeitos de cometerem uma série de roubos.

Para finalizar a volta relâmpago do Sessão Aventura, na sexta-feira (07), O Golpe, uma mistura dos gêneros ação, comédia e policial, com um elenco de feras como Owen Wilson, Morgan Freeman e Gary Sinise.

Historicamente, a Sessão Aventura era exibida de segunda a sexta, na faixa da tarde, geralmente após a Sessão da Tarde, e levava para a casa dos telespectadores vários sucessos da TV dos Estados Unidos, além de reprises de novelas e séries da Globo

O programa resgatava comédias, aventuras e ação. Foi extinta em 1995, quando o departamento de Teledramaturgia pediu o horário para Malhação. Teve um retorno em janeiro de 1998 e em 2001, porém no período da manhã, durante as férias escolares de julho.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›