Ao que tudo indica, a Globo fez bem em extinguir o “Vídeo Show”, colando a “Sessão da Tarde” no “Jornal Hoje”. Embora a faixa de filmes não tenha conseguido se distanciar do quadro “A Hora da Venenosa”, do “Balanço Geral”, na Record – grande carrasco do “VS” – a audiência do horário cresceu consideravelmente. Contudo, já é possível concluir que o longa-metragem em cartaz irá influir no bom desempenho da vesperal, no ar desde 1974.
- Veja Também: Netflix toma decisão sobre preços de assinaturas
Na segunda-feira (14), com “A Culpa é das Estrelas” (2014), a “Sessão da Tarde” conquistou 12,4 pontos; no confronto com “A Hora da Venenosa”, 10,8 para a Globo e 10,7 para a Record. Os dados são referentes à Grande São Paulo.
Já na terça-feira (15), “Miss Simpatia 2 – Armada e Poderosa” (2005) rendeu 10,1 pontos. Perdeu, porém, para o quadro do “Balanço Geral”: 9,3 x 8,7 – por critérios de arredondamento, empate em 9 pontos.
Nesta quarta-feira (16), segundo dados prévios, “Meu Passado Me Condena 2” (2015), com Fábio Porchat, anotou 9,0 pontos, contra 9,7 da “Hora da Venenosa” – o que, por critérios de arredondamento, implica em vitória da Record por 10 a 9.
Com a última semana do “Vídeo Show”, de 7 a 11 de janeiro, a Globo registrou índices inferiores ao da “Sessão da Tarde”: 8,4 pontos na segunda-feira (7), 9,2 pontos na terça-feira (8), 8,0 na quarta-feira (9), 10,2 na quinta-feira (10) e 8,3 no último programa, na sexta-feira (11).
Depois de extinguir “Vídeo Show”, Globo define destino do “Bem Estar”
O já extinto “Vídeo Show”, ao que tudo indica, será a única atração da grade diária da Globo afetada pela nova gestão de entretenimento – coordenada por Mariano Boni, egresso do jornalismo, substituto de Boninho. O “Bem Estar”, também ameaçado, ganhou sobrevida, segundo informações da jornalista Cristina Padiglione.
A atração de Fernando Rocha e Mariana Ferrão vem registrando baixos índices de audiência; contudo, Mariano Boni garantiu à equipe que o programa seguirá independente, diferente do que setores da imprensa cogitaram recentemente – como a transformação do “Bem Estar” em quadro do “Mais Você”, de Ana Maria Braga.
Há, porém, certo temor da equipe com relação ao conteúdo. Como a atração foi transferida do jornalismo para o entretenimento, a produção teme que temas importantes relacionados à saúde sejam substituídos por pautas mais amenas, como as de estética – alinhando o conteúdo a ações de merchandising; vetadas no jornalismo, mas permitidas no entretenimento.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.