Sikêra Jr beija a lona com 7º lugar na audiência para o Alerta Nacional

Sikêra Jr
Sikêra Jr na edição de sexta-feira (10) do Alerta Nacional; noticiário da RedeTV! amarga a sétima colocação no ranking de audiência das emissoras de TV aberta (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

A sexta-feira (10) foi terrível para Sikêra Jr… O apresentador do Alerta Nacional, que prometia melhores índices de audiência para a RedeTV! quando assumiu o início do horário nobre, fechou em sétimo lugar no ranking das emissoras de TV aberta. Dados aferidos na Grande São Paulo mostram que o policialesco foi superado por Globo, SBT, Record, Band, Gazeta e Cultura.

Entre 18h e 19h20, o Alerta Nacional com Sikêra Jr registrou 1 ponto, 1,4 de pico e 1,7% de participação no número de televisores ligados (share). No mesmo período, 16 para a Globo, 7,2 do SBT, 7 com a Record, 5,2 para a Band, 1,2 da Gazeta e com a Cultura. O canal da Avenida Paulista exibia o Gazeta Esportiva e o Jornal da Gazeta, enquanto o vinculado à Fundação Padre Anchieta transmitia desenhos e séries.

Na sequência, o TV Fama marcou apenas 0,8 de média – ultrapassando, porém, Gazeta e Cultura. O RedeTV News garantiu somente 0,6 ante 1,1 da Cultura e 0,9 da Band, que virou o jogo contra Resgate 193: 1,4 diante de 1 ponto. Os índices cresceram com o Operação de Risco, comandado por Jorge Lordello: 1,9 frente 1,6 da principal concorrente.

A noite de sexta e a madrugada de sábado (11) incluiu ainda 1,2 para Extreme Fighting, 0,9 do Leitura Dinâmica, 0,4 com Amaury Jr e 0,1 para Peanuts Apresenta.

Pela manhã, a emissora consolidou 0,2 com o Vou Te Contar, a cargo de Claudete Troiano. O Você na TV com João Kléber bateu 0,3 ponto, enquanto o Opinião no Ar, de Luís Ernesto Lacombe, atingiu 0,2 de média. O melhor número do dia ficou por conta de A Tarde é Sua. O formato comandado por Sonia Abrão alcançou 1,6 ponto, 2,4 de pico e 3,7% de share, das 15h às 17h.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›