Sikêra Jr causou polêmica recentemente ao fazer críticas para a comunidade LGBTQIA+ e tem sofrido com a debandada de seus anunciantes. No entanto, mesmo diante de toda a repercussão, o apresentador anunciou que ganhará um novo programa na RedeTV!.
VEJA ESSA
A atração estará na programação de domingo da TV A Crítica, afiliada da emissora em Manaus, mas também tem a possibilidade do formato ser retransmitido nacionalmente. No Instagram, ele debochou da novidade e dos críticos.
“Quer dobrar o invejoso? Dobre primeiro o joelho”, disparou o jornalista, que tem sofrido também com processos e críticas.
No último dia 28 de julho, inclusive, durante o Alerta Nacional, o profissional deu a notícia do novo programa. “Vamos ter uma reunião envolvendo os donos da emissora, a engenharia, o pessoal de pesquisa e os diretores. É sobre o novo programa que vem aí, um programa de auditório”, contou.
“Vai ser um programa com plateia, muita coisa boa. […] Vai ser muito bacana, vai ser inédito na televisão as pessoas participando e dando dicas para esse programa de auditório. Vai ser sensacional, vocês vão ver”, revelou ele.
O RD1 procurou a RedeTV! para confirmar a possibilidade desse novo programa de Sikêra ser exibido nacionalmente, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.
Falando no famoso, ele foi ao Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas contra o Craque Neto, da Band, e sofreu a sua primeira derrota. O contratado da RedeTV! pediu a retirada das críticas do ex-atleta sobre ele das redes sociais, mas a Justiça negou a solicitação.
O juiz Celso Antunes da Silveira negou o pedido feito pelo bolsonarista em caráter de urgência: “Indefiro o pedido de tutela de urgência, para pedido de retirada de conteúdo da internet, nos termos do decidido na ADPF [Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental] 130, do STF, que declarou a não-recepção da Lei de Imprensa”.
Neto, por sua vez, ganhou um período para a produção de um manifesto perante à Justiça sobre o caso: “Cite-se a parte ré, intimando-se lhe para apresentar resposta e eventuais documentos/mídias que contenham áudio/vídeo, no prazo de 15 (quinze) dias, sob pena de revelia”.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]