Semanas após sair da RedeTV! e entrar iniciar uma briga na Justiça contra o canal, Sikêra Jr abriu o jogo a respeito da sua carreira e, principalmente, do seu novo momento profissional. Apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o apresentador também ligou a sua demissão ao político.
VEJA ESSA
Questionado pelo site Notícias da TV se achava que a sua saída tinha relação com a derrota de Bolsonaro nas eleições do ano passado, o jornalista garantiu que sim.
“Com certeza teve a ver um pouco com isso. Eu nunca escondi a minha posição política, e continuarei a tê-la”, declarou o famoso.
O apresentador da TV A Crítica aproveitou para garantir que torce pela RedeTV!, apesar das brigas que as partes têm enfrentado: “Eu desejo todo o sucesso do mundo para a RedeTV!, trabalhei com muita gente boa lá. Ela tem potencial de ser uma emissora gigante. Só falta mais amor e carinho com ela e com quem trabalha por lá”.
Sikêra Jr também disse que não tem mais o desejo de trabalhar em alguma rede grande, nos moldes que era na RedeTV!, pois está bem em Manaus, ao lado da sua família.
Ele lembrou, inclusive, que em 2021 foi chamado pelo Silvio Santos para ter um programa no SBT. Na ocasião, o dono da emissora chegou a oferecer uma boa casa para ele morar em São Paulo.
O jornalista, porém, decidiu recusar, pois tem uma residência confortável em Manaus, além de uma fazenda para relaxar.
Sikêra Jr cobra multa da RedeTV!
Apesar de falar bem da emissora, Sikêra vai ter uma batalha grande contra ela na Justiça. O advogado do famoso, Rannieri Alves, falou ao site que entrou com um pedido de prestação de contas do programa nos tribunais e vai solicitar o pedido de pagamento da multa, de R$ 17 milhões.
Isso porque Sikêra Jr teve o seu contrato, que iria até 2027, rescindido. Ele descobriu tudo quando estava prestes a voltar após se recuperar de problema de saúde.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]