Sikêra Jr surpreende ao revelar convite da Record para comandar o Balanço Geral

Sikêra Jr
Sikêra Jr contou como surgiu convite da emissora (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Sikêra Jr foi convidado pela Record para comandar o Balanço Geral do Rio de Janeiro. Ao menos foi o que o próprio apresentador revelou durante o Alerta Nacional. Ao contar a novidade, ele ironizou da proposta e revelou ainda que a emissora afirmou que ficaria bilionário, caso aceitasse o desafio:

“Eu sou doido, mas ainda não sou suicida. Mas imagina eu dizendo lá no Rio de Janeiro o que eu digo aqui? Jesus me defenda. Eu já teria virado pó, a minha mulher já estaria casada com outro, meu filho nem ia lembrar mais de mim, já ia ter outro pai. Eu não vou, me deixa quieto aqui”.

“Tinham um contrato pra mim lá no Rio, para apresentar o programa que era do Wagner Montes. Falaram que era um programa top de audiência, que eu ia ficar bilionário no Rio de Janeiro, mas eu, no Rio de Janeiro? Nada contra”, afirmou, se referindo ao Balanço Geral Manhã, que foi o último programa comandado pelo político.

Por falar em Sikêra, ele conseguiu uma liminar na Justiça para a interrupção da campanha Desmonetiza Sikêra, criada pelo Sleeping Giants. O desembargador responsável pela decisão entendeu que a atitude do grupo causou desconforto para as marcas.

O primeiro pedido foi negado pela juíza Sheilla Jordana de Sales, que encerrou sua decisão com uma bronca ao jornalista. Segundo o Notícias da TV, o desembargador Airton Luiz Corrêa Gentil, do Tribunal de Justiça do Amazonas, pensou diferente:

“Determino aos recorridos [Sleeping Giants] a abstenção de dar seguimento à campanha de constrangimento aos anunciantes do agravante no prazo de 24 horas a partir da notificação, em face ao abuso do direito”.

A 1ª Vara Cível do Amazonas negou punição e pagamento de indenização por danos morais e materiais aos responsáveis pelo Sleeping Giants. “Alega o requerente que as manifestações dos requeridos culminaram na dispersão de diversos anunciantes de seu programa de televisão. Ocorre que ao Poder Judiciário é vedado censurar o debate de ideias e tampouco o direito de expressão e opinião crítica”, argumentou a juíza Sheilla Jordana de Sales.

Sikêra Jr entrou com um processo depois que dezenas de anunciantes abandonaram o seu programa. “Eu confio na Justiça do meu país e tenho certeza que vocês vão pagar pelo inferno que vocês estão fazendo na minha vida”, desejou.

A magistrada detonou o jornalista pela tentativa de censura ao rival. “Importante frisar que em situação similar, onde o requerido figura no polo passivo, este sustentou a legitimidade de suas declarações na cláusula pétrea da liberdade de expressão”, considerou.

MAIS LIDAS

Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.
Veja mais ›